quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CANDIDATURAS ABERTAS: “ELEVATOR PITCH – IDEIASQUEMARCAM” DA BOLSA DO EMPREENDEDORISMO 2017

Estão abertas, até dia 26 de fevereiro de 2017, as candidaturas ao concurso de ideias “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, realizado no âmbito do projeto “Bolsa do Empreendedorismo 2017”.
Este concurso pretende ajudar potenciais ou atuais empreendedores a lançar os seus projetos dando-lhes acesso a ferramentas e prémios de suporte ao arranque e a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos.
Os finalistas serão recompensados com dois prémios de cinco mil euros e terão oportunidade de frequentar sessões de formação, com acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.
O concurso terá quatro momentos distintos e progressivos de capacitação: o Bootcamp (11 e 12 de março), a Capacitação (25 e 26 de março), as sessões individuais de coaching (13 a 17 de abril), as apresentações intermédia e final a júris (8 de maio) e o anúncio dos vencedores a 9 de maio, no evento “Bolsa do Empreendedorismo 2017”.
A Bolsa do Empreendedorismo 2017 é um projeto da Comissão Europeia que tem por objetivo difundir informação sobre as iniciativas da União Europeia para a promoção do investimento, do crescimento e do emprego e proporcionar a potenciais empreendedores oportunidades para desenvolver as suas ideias, projetos ou empresas.
Este projeto compreende 3 ações:
1 . Concurso de Ideias “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais e já estabelecidos a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários;
2 . Evento “Bolsa de Empreendedorismo”: um dia preenchido por comunicações de parceiros institucionais, numerosas apresentações no contexto de workshops temáticos e uma área de exposição e interação com representantes de mais de 30 entidades parceiras;
3 - Concurso “Canvas. ProjetosQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais ou já estabelecidos a oportunidade de apresentar uma ideia de negócio num formato simples e acessível, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários.
Para os interessados, há várias sessões de esclarecimento sobre o projeto, durante o mês de Fevereiro, salientando-se as que decorrem na região Centro de Portugal, em Aveiro (dia 8, às 10h, na Universidade de Aveiro), no Porto ( dia 17, às 10h, no Porto Innovation Hub) e em Coimbra (dia 17, às 15h, no Instituto Pedro Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário