sábado, 27 de maio de 2017

ACUMULAR TESOUROS?

O campo de um homem rico produziu com abundância. Havia muito grão para colher. E ele pensava consigo mesmo: Que farei, pois não tenho onde recolher todo este fruto de meu trabalho?

E disse: Destruirei os meus celeiros, reconstrui-lo-eis maiores e então recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. E direi para minha alma: Tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.

E Deus disse ao homem rico: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e
o que tens preparado, para quem será?

Caro leitor, assim é o homem que guarda tesouros para si mesmo e não é rico para Deus. Isso está em Lucas 12: 16 a 21.

São admoestações valiosas para aqueles muito preocupados com bens materiais. E a nossa vida é efémera, e no segundo seguinte ao último pulsar de nosso coração, não somos donos de mais nada... O que teremos para apresentar a Deus?

Em Mateus 6: 19 a 21, o apóstolo nos adverte que precisamos ser ricos para com Deus, isto é, precisamos acumular tesouros no céu... Estes não apodrecem... Estes não são corroídos...

Em 2 Pedro 3:10, o seguidor de Jesus diz que o dia de nossa morte virá sem aviso prévio. Tudo que possuímos aqui, aqui ficará...

Caixão de defunto não tem gavetas...

Porque simplesmente nada nos pertence de fato. Nós somos donos por um tempo determinado, portanto, sabedores que outro mundo nos aguarda, a preocupação com bens materiais sem a preocupação de armazenar tesouros no céu, é uma LOUCURA!

O próprio Jesus falou que precisamos ajuntar tesouros para o céu...
Ora, se Jesus falou, vamos ajuntar porque tesouros serão necessários.

A Igreja é uma das Instituições que mais acumulam riquezas aqui na Terra... E se você parar para reflectir, concluirá que a Igreja NÃO se preocupa em suprir as necessidades de seu povo carente e necessitado. É paradoxal, não é mesmo?

As Igrejas, com raras exceções, não fazem o que Jesus pediu!

E Deus condena as riquezas mal adquiridas e mal empregadas, conforme está claro em Tiago 5:1 a 6.

Há muitas pessoas que passam dificuldades, mesmo com dinheiro no banco, por medo do amanhã... Elas não entendem que o amanhã é apenas uma promessa...

Prezado leitor, acumule tesouros no céu... É isso que é riqueza verdadeira... Riqueza de real valor!

Curitiba, 26 de maio de 2017.
João António Pagliosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário