sábado, 27 de maio de 2017

Hora de Fecho: O misterioso “barão” que ousou afrontar Salazar

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Irmão de um marquês, assinava como Barão de São Maduro. Enviou as primeiras cartas em 1935 e só parou quando Salazar o mandou prender. Crime: ter-lhe escrito em “termos injustos e desprimorosos”.
O teatro londrino Old Vic foi evacuado este sábado depois de a polícia ter recebido uma suspeita de ameaça de bomba. Centenas de pessoas no local. Trânsito nas imediações está cortado.
O PS quer vizinhos a autorizar alojamento a turistas, mas não consultou secretária de Estado do Turismo antes de avançar com proposta. Ninguém concorda com medida e governo não tem pressa.
Companhia aérea britânica suspendeu todos os voos com partida de Heathrow e Gatwick pelo menos até às 18h00, devido a falha informática. Não há indício de ataque pirata. Caos nos aeroportos.
A nutricionista Carla Prado alerta para a importância de ter em conta a composição corporal dos doentes oncológicos quando se definem os tratamentos e garantir uma boa quantidade de massa magra.
Tinha dois anos quando a família o acusou de bruxaria e o abandonou. Estava às portas da morte quando Anja Lovén o descobriu. Um ano e meio depois, a dinamarquesa conta a história desse resgate.
As preocupações com a redução da emissão de gases nocivos são uma constante nas declarações final do G7. Este ano, Donald Trump não se quis comprometer. Debate foi "muito insatisfatório", diz Merkel.
Explicador. A final da Taça terá pela primeira vez sistema de vídeo-árbitro. Como funciona? Para que serve? O que muda? Perguntas sobre um tema que muitos apoiam mas alguns deixam alertas.
Propôs-se fazer uma trilogia, mas ponderou não chegar ao fim. Em "O Deslumbre de Cecilia Fluss", o vencedor do Prémio Saramago em 2009 aborda temas que lhe trazem dor. Resistiu. E ei-lo, o livro.
O governo criou um novo serviço jurídico para avaliar impacto das leis que é constituído sobretudo por estagiários não remunerados. Executivo diz que estes estágios estão previstos e dão créditos.
Decisão do TIC é uma vitória para o MP, já que permite a continuidade do processo contra o n.º 2 de Angola. Juíza diz que Vicente não foi notificado da acusação por "manifesta impossibilidade". 
Opinião

Alberto Gonçalves
É injusto generalizar? Com certeza. Mas a aversão a generalizações, ou o respeito trémulo pelo islão, não tem corrido bem. Quando o resultado da reverência é este, talvez valha a pena tentar a afronta

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Para um cristão a investigação sobre as supostas aparições de Medjugorge faz sentido, pois deve conhecer a solidez das suas convicções e estar preparado para responder a quem lhe pedir razão da espera

Rui Ramos
O plano é claro: viabilizar o regime português, não através da iniciativa dos cidadãos em Portugal, mas das transferências europeias, confiando na velha complacência de Bruxelas. 

Miguel Tamen
O que é dizer uma coisa? Se eu contei um segredo a mim próprio não posso ser acusado de bisbilhotice ou de traição: não disse nada. 

José Milhazes
Os políticos ocidentais continuam em insistir nas meias-medidas, muitas delas fruto de acordos e apoios duvidosos a grupos e Estados que estão na origem do terrorismo.

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário