sábado, 27 de maio de 2017

NADADORES INTERNACIONAIS ALEXANDRE COUTINHO E SARA ALVES EM DESTAQUE NO 1º TORNEIO DE CONINBRIGA

A Vila de Condeixa recebeu no passado dia 13 de maio o 1º Torneio de Conímbriga organizado pelo Condeixa Aqua Clube, na piscina municipal com o apoio do Município de Condeixa a Nova e da Associação de Natação de Coimbra.
Esta competição contou com a presença dos clubes, Louzan Natação, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Condeixa Aqua Clube, Fundação Beatriz Santos, Associação Académica de Coimbra, Clube Náutico Académico, União Piedense, Sporting Clube de Portugal, Clube Náutico Mirando do Corvo, Alcobaça, Sport Lisboa e Benfica, Clube de Galitos de Aveiro, Bairro dos Anjos, Pacense, Hóquei Clube da Mealhada e Famalicão, estando em competição 182 atletas (96 masculinos e 86 femininos) em representação de 16 clubes .
A edição inaugural foi vencida pelo União Piadense, seguido pelo Galitos e pelo Famalicão. A prova que contava para obtenção de mínimos para o Campeonato Europeu a realizar em Copenhaga, levou aquela vila alguns dos melhores nadadores nacionais o que permitiu alcançar um conjunto muito significativo de bons resultados, destacando-se os nadadores Diogo Carvalho e Filipa Rodrigues, que arrecadaram os troféus para os atletas mais pontuados nesta competição, integrando o lote das melhores 10 marcas obtidas o nadador internacional da Sociedade Columbófila Alexandre Coutinho, que superou os 700 pontos.
Em destaque teve igualmente a nadadora internacional Sara Alves, que superou todas as suas adversárias, vencendo com a marca de 9.09.03, a prova de 800 livres e o internacional Diogo Coelho, que conquistou a segunda posição na prova de 200 estilos. Em representação da Sociedade Columbófila competiram os nadadores, Diogo Marques, Alexandre Coutinho, Diogo Coelho, Bernardo Cardoso, David Tinoco, Sara Alves Mariza Nobre, Camila Silva, Carolina Dias, Beatriz loisa e Beatriz Marques, conquistando no final a 6ª posição na classificação geral colectiva, que lhe permitiu ser o melhor clube da Associação de Natação de Coimbra.
Foto:  A.S.S.S.C.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário