quinta-feira, 25 de maio de 2017

Hora de Fecho: Cartão partidário? Uma carreira de futuro

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Metade dos militantes do PSD e CDS que chegaram às short-lists da CRESAP acabaram nomeados. Cristas foi recordista na escolha de boys. A comissão criada para promover o mérito tem falhas, diz estudo.
O ex-presidente do BPN foi condenado a 14 anos de prisão efetiva, a pena mais pesada decidida pelo Tribunal de Lisboa, mas vai recorrer. Luís Caprichoso terá de cumprir oito anos e meio de prisão.
José Oliveira Costa, o homem que provocou a primeira nacionalização desde 74/75, foi condenado a uma pena de prisão de 14 anos. Saiba porquê e conheça os pormenores do principal processo do caso BPN.
De acordo com os dados avançados pelo Governo, o défice subiu devido ao processamento mais rápido dos reembolsos de IVA e IRS. Efeito deve dissipar-se e "não coloca em causa o saldo orçamental".
Fortes trovoadas com trovões ruidosos acordaram pessoas a meio da noite em três pontos do país. Afinal o que aconteceu? Que trovões foram estes? As explicações do IPMA e as imagens.
Um vídeo publicado no canal de YouTube Story of This Life retrata o dia a dia da relação entre mãe e filhos, mas mostra muito mais que isso. A peça "Um dia normal" já se tornou viral.
Fernando Santos anunciou ao final desta manhã os 24 convocados de Portugal para os jogos com Chipre e Letónia e para a Taça das Confederações, que se realiza entre 17 de junho e 2 de julho na Rússia.
Selecionador comentou as escolhas: Anthony Lopes pediu dispensa, Renato e Cancelo vão ao Europeu Sub-21, Éder saiu por opção. "Há dois anos questionavam-me porquê o Éder, agora é ao contrário", disse.
O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-21 afirmou que Renato Sanches está consciente que a realidade atual dele é a equipa que vai disputar o Europeu, para o qual foi convocado.
Isabel II visitou as vítimas num hospital de Manchester. Há 23 feridos nos cuidados intensivo, incluindo cinco crianças. Autoridades terão evitado cinco ataques nos últimos dois meses. Siga em direto.
A polícia de Manchester está "furiosa" com a divulgação de imagens da bomba usada no ataque de segunda-feira pelo New York Times e deixou de partilhar informações com as autoridades americanas. 
Opinião

Maria João Avillez
Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.

Helena Garrido
Temos tido lideranças que enriquecem empobrecendo o país. As elites ou são incompetentes ou são medíocres, cobardes e populistas. Há um grupo que nem o 25 de Abril destruiu que vive e viveu de rendas

Paulo Tunhas
O Sheik Munir, logo após o atentado de Manchester, exigiu, sem se referir sequer às vítimas, reciprocidade no respeito. E as alusões aos crimes reais foram substituídas pela abstracta menção ao medo.

Diana Soller
Há razões para receber o Presidente americano com má vontade. Mas mais importante é o conteúdo político da curta visita de Trump. A Europa não está preparada para garantir a sua segurança sozinha.

João Casanova de Almeida
A necessidade de considerar, no presente, as ações a desenvolver no futuro (visando a qualidade da educação dos nossos jovens) determina como incontornável a obtenção de um pacto de regime.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário