quarta-feira, 10 de maio de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ CDS propõe 20 novas estações de Metro em Lisboa

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No dia em que o INE anunciou que o desemprego caiu para o valor mais baixo em oito anos, Costa abriu o debate no Parlamento com uma intervenção sobre "política de emprego". Acompanhamos em direto.
É a terceira figura na hierarquia do Vaticano e foi nomeado para liderar a reforma económica da Santa Sé. O cardeal George Pell recebeu o Observador em casa, sem fugir às perguntas difíceis.
Desde 2013, o Papa já visitou quatro continentes, promoveu encontros inéditos e juntou multidões em todo o mundo. A 12 e 13 de maio, está em Portugal. Percorra o mapa das visitas do Papa.
O suicídio é o tema central da série "Por Treze Razões", que se tornou um fenómeno. Especialistas falam de romantização da morte e crueza excessiva. Adolescentes acham que é necessário para alertar.
A relação entre pais e filhos, o papel da escola na vida das crianças e importância de dedicar horas do dia para brincar foram alguns dos temas abordados pelo psicólogo numa entrevista ao Observador.
Um fenómeno de ventos fortes em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria à Lusa.
Uma avaria ocorrida há cerca de uma hora no sistema de bombagem de combustível do Aeroporto de Lisboa está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves e a causar vários atrasos, disse fonte da ANA.
Salvador Sobral qualificou-se para a final da Eurovisão. Espectadores e comentadores por toda a Europa (e Austrália) continuam de olhos postos no português. Descubra algumas das reações.
Salvador Sobral chegou, cantou e ganhou o bilhete para a final da Eurovisão. Mas nem só de música se fez a passagem do português por Kiev. Houve ainda tempo para uma mensagem sobre os refugiados.
Alexandre Borges viu a gala a partir do sofá e chegou à melhor das conclusões: Salvador Sobral, ou a razão de voltar a ver o Festival da Eurovisão mais de 20 anos depois. Uma crónica canção a canção.
Há um paralelo entre a demissão do diretor do FBI por Trump e o caso Watergate? A carta foi entregue por um guarda-costas enquanto Comey dava uma palestra em Hollywood. Oito dúvidas sobre o 'filme'. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Com a globalização, a esquerda tem de entender que a competitividade não é uma questão fútil e a direita tem de compreender que políticas de redistribuição são uma necessidade e não uma escolha.

Maria João Marques
Enquanto as mulheres forem financeiramente prejudicadas na sua carreira por terem filhos, é bom que a comunidade que beneficia da existência de crianças dê bonificações fiscais às mães com profissão.

Maria de Sousa Pereira Coutinho
O “frenesim reformista” do Ministério da Educação, pedagogicamente ultrapassado, põe em causa não só a estabilidade do trabalho nas escolas, mas também a essência das várias áreas do sistema educativo

Laurinda Alves
Penso que é desta competição, desta descomunicação e vida bruta que o Papa parte para apontar outro campeonato. Ele, que tal como nós, também vive neste mundo, sabe que atravessamos os dias a competir

Paulo Trigo Pereira
Na trilogia "liberté, egalité, fraternité" a esquerda de tradição socialista esquece muitas vezes a primeira. Em Portugal, como em França, o futuro da esquerda moderada será social-liberal ou não será

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário