quarta-feira, 10 de maio de 2017

PRAXIS traz embaixador do Japão a Coimbra

Hiroshi Azuma, embaixador do Japão em Portugal, esteve no dia 4 de abril, em Coimbra, a convite da PRAXIS, para conhecer a Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra e algum do património marcante da cidade.
A recepção ao embaixador teve início com uma apresentação sobre a história da Cerveja de Coimbra, realizada por Pedro e Arnaldo Baptista, gerentes da PRAXIS, seguida de uma visita guiada às instalações da Fábrica, tendo culminado num almoço-convívio, com a presença de representantes de entidades oficiais, entre eles, Rosa Reis Marques, Vice-Presidente da autarquia de Coimbra; Luís Menezes, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para o Turismo; Ana Paula Pais, Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra; João Ataíde, Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra; Ana Alcoforado, Diretora do Museu Nacional de Machado de Castro; Celeste Amaro, Diretora Regional da Cultura do Centro; Jorge Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Judo; Ayano Shinzato e Teresa Tavares, do Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e Alberto Gradim, Diretor do Hotel Quinta das Lágrimas.
Durante a tarde, Hiroshi Azuma foi recebido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Coimbra, pelo Presidente Manuel Machado, que fez questão de lhe entregar a medalha da cidade. Seguiu-se uma visita ao Mosteiro de Santa Cruz, Museu Nacional de Machado de Castro, e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Ao final do dia, o embaixador japonês teve ainda oportunidade de visitar o Convento de São Francisco e assistir ao espetáculo de Jose Gongalez.
Esta visita teve como objetivo o estreitamento das relações económicas e comerciais entre o Japão e Coimbra.
As fotos sobre a visita encontram-se disponíveis para download através do website deON Coimbra a partir do link: http://on-coimbra.pt/index.php/pt/noticias-2/item/375-praxis-traz-embaixador-do-japao-a-coimbra-para-promover-a-cidade

Foto: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário