segunda-feira, 12 de junho de 2017

Câmara Municipal organiza Ateliers de Verão na última semana de junho

O Município de Albergaria-a-Velha tem abertas as inscrições para os Ateliers de Verão 2017, que decorrem entre 26 e 30 de junho. As inscrições devem ser feitas na Casa Municipal da Juventude até ao dia 21 de junho, podendo encerrar mais cedo se for atingida a lotação máxima designada para cada oficina.

  Os Ateliers de Verão são de participação gratuita e destinam-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Ao longo da semana vão ser dinamizadas cinco oficinas nas áreas desportiva, cultural e recreativa, proporcionando uma forma divertida e criativa de ocupar os tempos livres no início das férias de verão.

A semana arranca com uma sessão de cinema infantil no Cineteatro Alba pelas 14h30 e, no dia seguinte, 27 de junho, os mais novos podem participar num passeio de BTT pela Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior. O ponto de encontro é às 14h00, na Casa Municipal da Juventude, e cada participante deverá trazer a sua própria bicicleta e capacete.

 Nos dias 28 e 29, as oficinas visam despertar o lado mais criativo das crianças. Na manhã de quarta-feira, pelas 10h00, a equipa da Biblioteca Municipal propõe a atividade de storytelling “Histórias ao Cubo”, em que os participantes são desafiados a criar histórias a partir de imagens expostas num cubo. Já na quinta-feira, na Casa Municipal da Juventude, a oficina “Cartão de Verão” vai ensinar a utilizar as técnicas de Origami para criar barcos originais, a serem decorados ao gosto de cada um. A atividade tem início às 14h30.

No último dia dos Ateliers de Verão regressa-se à atividade física com os Jogos Aquáticos. Os jovens podem escolher entre duas sessões, uma com início às 9h00, e a segunda às 10h30.

Todas as atividades têm uma lotação máxima de 25 participantes, com exceção da sessão de cinema, que é limitada à lotação do Cineteatro Alba, e ao passeio BTT, limitado a 20 participantes. As inscrições são aceites por ordem de chegada e cada criança pode escolher participar em todas as oficinas, ou apenas selecionar algumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário