segunda-feira, 12 de junho de 2017

“Precisamos de acabar com os velhos hábitos” como Lacerda Machado na TAP

Resultado de imagem para “Precisamos de acabar com os velhos hábitos” como Lacerda Machado na TAP
Catarina Martins diz que este "é o momento de mudar a forma como PSD e PS têm agido quando olham para as empresas públicas.
A líder do BE exigiu hoje ao Governo que acabe com "velhos hábitos" na nomeação de administradores para empresas públicas e criticou as declarações de Passos Coelho sobre o assunto, afirmando que este agiu da mesma forma.
Catarina Martins reagia assim à nomeação do advogado Diogo Lacerda Machado, amigo do primeiro-ministro, António Costa, para vogal da TAP.
No discurso de apresentação dos candidatos do BE à Câmara do Seixal, Catarina Martins começou por defender que este "é o momento de mudar a forma como PSD e PS têm agido, quando olham por exemplo, para as empresas públicas, para as empresas participadas pelo Estado".
"Ouvi Pedro Passos Coelho muito chocado com a forma como foram feitas as indicações do Governo para a administração da TAP. Foram feitas de uma forma muito parecida com as que Passos Coelho fez sempre, enquanto estava no Governo", acusou.
O líder do PSD, Passos Coelho, considerou no sábado à noite que é "uma pouca vergonha" o Governo nomear para administrador da TAP "o mesmo homem que andou a negociar a reversão" da privatização da transportadora.
Hoje, a líder do BE foi perentória: "precisamos de acabar com os velhos hábitos que nos dão pouca segurança sobre a qualidade da nossa democracia".
Na opinião de Catarina Martins, "estes velhos hábitos condizem muito mal com o novo ciclo político" do país "e com a expectativa de quem quer que a política tenha uma nova credibilidade".
"Está no momento de, no parlamento também, podermos conversar melhor sobre estas matérias porque a credibilidade é algo que se conquista a cada dia, com decisões transparentes, com decisões que cada um e cada uma possa compreender e possa ter a certeza que são feitas em nome do interesse público", exigiu.
De acordo com a presidente do BE, há "uma enorme expectativa - e legítima - de quem votou por uma mudança política no país".
"Uma expectativa de que haja uma nova forma também de fazer política. E essa é muito importante porque credibiliza o nosso percurso a cada dia", defendeu.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário