segunda-feira, 12 de junho de 2017

Hora de Fecho: Sobrinha de César contratada pela câmara de Lisboa

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Inês César foi contratada pela Gebalis. Trabalhadores contestam política de contratações. Sobrinha do líder parlamentar é mais um exemplo de familiares do PS na CML durante a era Costa-Medina.
José Eduardo Martins reage com ironia dizendo que era "revoltante" e "um desperdício finalmente corrigido" haver "um familiar de César que ainda não estava a ajudar a coisa pública."
Numa resposta indireta a Passos, o novo administrador não executivo da TAP - e amigo de António Costa - veio a público garantir não sentir "vergonha" de assumir as novas funções na empresa.
Dados usados para calcular compensações pagas às centrais da EDP são fornecidos pelas empresas. Regulador dá parecer, decisão final é do Governo, mas lei deixa pouca margem para intervir.
A partir de 15 de junho, o roaming vai deixar de ter custos adicionais entre países da União Europeia. Assim, vai poder utilizar um telemóvel português em qualquer país comunitário — mas há exceções.
Octávio Machado apresentou a demissão de diretor de futebol do Sporting. E teve palavras amargas quando a notícia saiu nos jornais. SAD ainda analisa pedido, mas o grande objetivo é evitar polémicas.
FC Porto vende avançado André Silva ao AC Milan por 38 milhões, num acordo que poderá chegar aos 40. Acordo é o quarto maior de sempre do clube mas, até ao final do mês, deverá haver mais saídas.
O Governo de Theresa May decidiu adiar o discurso da Rainha, que estava marcado para dia 19. Decisão deve adiar o início das negociações para o Brexit, inicialmente previstas para o mesmo dia.
Em livro, Yanis Varoufakis conta como Merkel celebrou um acordo com os gregos à revelia do seu ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble. O alemão acabou isolado, ao lado de Portugal e de Espanha.
Ao colocarem uma casa em alojamento local, o pagamento de mais-valias sobre o imóvel fica suspenso. Porém, quando é retirado desse regime, o apartamento leva ao pagamento de mais-valias em 95%.
Uma máscara corporal para escaldões, um creme que reproduz o efeito do exercício físico na pele e um óleo que alivia o peso das pernas são algumas das inovações acabadas de aterrar em Portugal. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A CGTP está no terreno para libertar o PCP do PS. Os olhos dos comentadores estão sobre o PSD, mas a longevidade do governo, sobretudo no pós-eleições autárquicas, será ditada por este braço-de-ferro

João Carlos Espada
É tempo de parar com guerrilhas vulgares sobre temas menores e encarar de frente a batalha de fundo: a batalha das ideias para restabelecer a defesa da tradição ocidental da liberdade sob a lei. 

Ruth Manus
Nunca me senti mais segura em Paris ou em Londres do que me sinto em São Paulo. São ameaças diferentes, mas ambas existem. Atentados de um lado, assaltos do outro. Podemos morrer em ambos. 

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… 

Alberto Gonçalves
Há pessoas de quem não se espera nada. E há aquelas de quem se espera tudo. O prof. Marcelo pertence às duas categorias. Nos Açores, resolveu explicar o segredo da nossa felicidade, ele próprio.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário