terça-feira, 13 de junho de 2017

Dia do Município distingue personalidades e instituições

Resultado de imagem para CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA
José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja durante 12 anos, o Padre José Henriques, Pároco de Avanca há 25 anos, a Fundação Benjamim Dias Costa que celebra este ano 50 anos, e o agrupamento musical Escala 5, que comemora 4 décadas de carreira ininterrupta, vão ser homenageados na Sessão Solene do Dia do Município que se realiza esta terça-feira, 13 de junho, feriado municipal, às 15h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Assinalando o Dia do Município, tal como vem acontecendo nos últimos anos, são distinguidas com Medalha de Mérito Municipal personalidades ou entidades que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento e dignificação do concelho de Estarreja.

É ainda prestada homenagem a atletas e clubes que se tenham sagrado campeões nacionais na época 2015/2016, aos melhores alunos do 9º e 12º anos do ano letivo de 2015/2016 e aos trabalhadores da Câmara Municipal que comemoram, em 2017, 25 anos de serviço.

As Medalhas de Mérito Municipal

O Município presta homenagem a José Eduardo de Matos, pelo seu percurso enquanto Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, cargo que desempenhou durante 12 anos, eleito pela primeira vez em 2001 e reeleito em 2005 e 2009, cumprindo 3 mandatos por votação dos Estarrejenses. Um ato em reconhecimento pelo seu contributo para a qualidade de vida e desenvolvimento do Município.

Pelo seu percurso para o desenvolvimento social de Avanca e do concelho, é homenageado o Padre José Henriques da Silva, Reitor de Avanca, em reconhecimento pelo seu mérito e exemplo na construção de uma sociedade mais justa e mais solidária, nomeadamente pela obra social desenvolvida: o Centro Paroquial de Santa Marinha e a Unidade de Cuidados Continuados e Lar de Idosos de Avanca, em funcionamento desde 2014.

“Educar para humanizar e empreender” é a missão da Fundação Benjamim Dias Costa, de Avanca, que celebra 50 anos de trabalho e serviço à comunidade, exercendo a sua atividade na área da infância e juventude, concretamente com oferta das respostas sociais de Creche, Jardim-de-infância/ Pré-Escolar e Centro de Atividades de Tempos Livres.

O Agrupamento Musical “Escala 5” tem um percurso de 40 anos, levando a sua qualidade musical por esse país fora, tendo sempre presente a elevação do nome da sua terra, a preservação das suas tradições e o contributo solidário para muitas instituições, sendo uma referência para e de Estarreja.

Após a Sessão do Dia do Município, terão início, pelas 17h00 na Praça Francisco Barbosa, as Cerimónias Religiosas em homenagem ao Santo António com Eucaristia que este ano se realiza na Praça Francisco Barbosa, seguida de Procissão Solene.


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário