terça-feira, 13 de junho de 2017

Empresários algarvios vão ganhar mais um canal de vendas

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) está a promover, pelos 16 concelhos algarvios, o seu projecto de lojas online, a que deu a denominação de “We Shop Algarve”.
Uma das mais recentes apresentações teve lugar em Portimão. No essencial, explicaram Sandra Santos e Luís Ponte, trata-se de um portal de venda de produtos e serviços de empresários da região, que tem três componentes: venda directa ao público, negociação tendo como objectivo a venda a outras empresas e uma terceira vertente de divulgação do Algarve.
Os empresários que adiram, de forma gratuita, a este projecto recebem um código, através do qual acedem ao back-office do site e colocam a informação sobre os produtos que têm para vender. Para além da imagem, há espaço para apresentarem uma descrição e a indicação da quantidade que têm em stock.
A partir daí, ganham uma autêntica loja virtual que vai chegar a vários países e ficar disponível não só na língua portuguesa, mas também na inglesa. Inclusivamente, e em função da procura que haja, a ACRAL poderá introduzir outros idiomas.
Uma vez que alguém decida comprar um ou vários dos produtos disponibilizados no site, o sistema é praticamente automático: o pagamento é feito de imediato, através de cartão de crédito, referência multibanco ou paypal. Ao mesmo tempo, o empresário recebe a informação de que tem uma encomenda e o que tem a fazer é prepará-la para entregá-la à distribuidora que for contratada.
O portal está em fase final de conclusão, nesta altura decorre a fase de adesão de empresários, de forma a que ainda antes do final do ano, esteja online e assim os empreendedores algarvios ganhem mais um canal de escoamento dos seus produtos.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário