Na sexta-feira, 9 de Junho, no Mira Center aconteceu a apresentação dos trabalhos em que a turma do 1º CEB de Lagoa (3º/4ºano) e da turma do EB da Praia de Mira (4ºano) apresentaram no âmbito do projeto "Empreendedorismo nas Escolas", (organização da Comunidade Intermunicipal da região de Coimbra - CIM RC) em parceria com o Município e Agrupamento de Escolas de Mira.Os alunos começaram a trabalhar nos projetos logo no início do ano. A primeira etapa foi escreverem uma carta aos pais para comunicarem a participação nesta atividade.

O projeto visa trabalhar competências e criatividade dentre outras. Ao todo foram 15 etapas.
Em Mira estiveram envolvidas duas turmas, dois professores, dois projetos e 40 alunos. 
As mascotes do projeto são Gaspar e Inês que nos levaram (em video) a conhecer diversas vilas e cidade do Distrito de Coimbra. Como Pampilhosa da Serra, Góis, Condeixa-a-Nova, Vila Nova de Poiares, Soure,... os 19 municípios que integram a CIM RC. O ponto de partida foi "Portugal dos Pequenitos".
O 1º projeto apresentado foi da  CEB de Lagoa (3º/4º) sob a supervisão da Professora Célia Jesus.
Os alunos criaram um jogo, com o nome "Mira na Mira". O jogo consiste em acertar ao alvo e conforme a cor atingida, tira-se uma carta dessa mesma cor com 1 pergunta ou uma tarefa. Demonstraram o jogo, idealizado por eles, onde participaram 2 equipas.
A turma do 4ºano da  EB da Praia de Mira, supervisionados pelo Professor Helder Jesus, apresentou uma peça de teatro "Empreendedorismo na Praia de Mira, recordar o passado.  Onde foi feita uma viagem imaginária para recordar o passado (arte xávega, palheiros, construções de adereços ,...). A apresentação terminou com os alunos a cantarem "Praia de Mira - Noiva do Mar".
Essas atividades visam desenvolver o espírito empreendedor: sociabilidade, gosto em aprender e criatividade dentre outros.
Em representação a Câmara  Municipal de Mira, Dr. Raul Almeida, do Agrupamento de Escolas de Mira a Professora Lurdes Mesquita, Carlos Alves (CIM RC) embaixador do projeto e Artur Fresco, pela Junta de Freguesia de Mira, para além da visita das mascotes que fizeram a alegria das crianças presentes.