terça-feira, 13 de junho de 2017

Hora de Fecho: "Estaline sempre teve opiniões antissemitas"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois de ter lançado em 2001 "Stalin's Secret Pogrom", Joshua Rubenstein, professor em Harvard, regressou aos tempos de Estaline para relatar os últimos dias do líder soviético. Falámos com o autor.
Autoridade tributária espanhola considera que o internacional português de aproveitou de uma estrutura societária criada em 2010 para evitar, de forma consciente, pagar ganhos com direitos de imagem.
Para Rayid Ghani, cientista de dados na campanha de Obama, em 2012, os dados não estão a ter impacto "nas coisas que realmente interessam às pessoas". E isso é um "problema", disse ao Observador.
Ascenso Simões diz-se "solidário" com o presidente do PS. Sobrinha de Carlos César foi contratada pela câmara de Lisboa cinco dias depois de acabar contrato com junta de freguesia socialista.
O primeiro-ministro diz que "está tomada" a decisão do Governo para a nomeação dos representantes do Estado no Conselho de Administração da TAP e que, pela sua parte, "não há polémica alguma".
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, reafirmou em Leiria que se mantém a greve do dia 21 de junho, data de realização de exames nacionais, e desmentiu que haja negociações com o Governo.
Se o Reino Unido decidir cancelar os planos de sair da União Europeia, "irá, é claro, encontrar portas abertas", afirma Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças da Alemanha.
À medida que o tempo vai aquecendo, mudam as prioridades de quem procura um restaurante para almoçar ou jantar fora. Já não importa apenas o que se come mas saber, também, se há esplanada. Aqui há.
Reservas de viagens de lazer sobem mais de 9% face ao ano passado mas representantes do setor dizem que "há coisas que já não vão repetir-se".
O World of Wine é um projeto ambicioso que vai nascer onde antes estiveram antigos armazéns de vinho do Porto, em Gaia. A iniciativa do grupo Fladgate vai custar 100 mil euros e ter cinco museus.
Ah, ser adulto! Dilemas, emoções à flor da pele, a falta de paciência para o mundo. Quarter Life Poetry é a conta de Instagram que retrata, com humor, situações do dia-a-dia de jovens na casa dos 20. 
Opinião

Rui Ramos
As eleições em Inglaterra e em França sugerem que a abstenção é tão importante como a participação para um governo democrático ser possível.Em França, o poder de Macron vem da abstenção. 

Helena Matos
Temer não recebe Marcelo nem Costa. Logo conclui o PR: só dança quem está na roda. Portugal é hoje uma versão acanalhada do "Pátio das Cantigas". 

Laurinda Alves
Em tempos como estes, tão marcados pela perversidade de movimentos extremistas que formam terroristas e activam bombistas suicidas, é preciso dar ainda mais atenção às notícias resgatadoras.

Manuel Villaverde Cabral
Um obstáculo a um programa simultaneamente progressista e liberal situa-se para além da legitimidade eleitoral: é a "rua", ou seja, a resistência daqueles que se julgam lesados pelas novas medidas.

José Milhazes
Os dirigentes russos vivem no pesadelo de serem surpreendidos por uma “revolução de veludo”, organizada a partir do exterior, não admitindo que possa haver alguém que na Rússia se oponha a Putin.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário