É o primeiro debate quinzenal desde o incêndio. Costa vai ter de explicar ação do Governo e falhas do SIRESP. Passos vai ter de explicar equívoco nas declarações sobre suicídios. Siga em direto.
Constança Urbano de Sousa disse, em entrevista à RTP, que a comunicação dos operacionais no incêndio de Pedrógão Grande tinha ficado assegurada na noite de sábado. Ficou mesmo?
O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que não empurra responsabilidades para terceiros, questionado sobre o que falhou em Pedrógão Grande. E falou do projeto piloto a lançar na região.
O presidente da Associação Sindical dos profissionais da Polícia denunciou, esta quarta-feira, que o SIRESP falha em sítios como os estádios do Benfica e do Sporting, no Colombo e no MEO Arena.
As cerimónias do feriado do Dia da Bastilha, em França, vão ter uma presença especial este ano. Donald Trump demorou apenas um dia a aceitar o convite do presidente francês.
O presidente da Câmara de Lisboa vai propor ao Governo que crie um regime fiscal mais favorável ao arrendamento de longa duração. Há sete meses votou contra proposta semelhante apresentada pelo CDS.
O ministro da Educação afirmou, esta quarta-feira, que o exame nacional de português do 12.º ano não vai ser anulado nem repetido. Se fuga vier a ser confirmada, haverá penalizações.
O cantor recorreu à sua página de Facebook para pedir desculpa pela piada que fez durante o concerto de solidariedade. Mas já não é a primeira vez que um comentário seu gera controvérsia.
Na noite de terça, no Meo Arena em Lisboa, 25 artistas portugueses deram um concerto especial. Marcelo esteve na plateia, Salvador Sobral foi o último a atuar e deixou a piada viral.
Numa noite histórica, o país esteve sintonizado num só canal, numa frequência, Juntos por Todos, para ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande e lembrar que isto não pode voltar a acontecer.
Os bilhetes do concerto "Juntos por Todos" esgotaram. 25 artistas atuam numa homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. Veja as reações ao concerto e à piada de Salvador Sobral.
Opinião
Luís Aguiar-Conraria
Se os políticos não estão à altura das circunstâncias, e não estão, tem de ser a sociedade civil a elevar o nível de exigência e a criar condições para uma comissão realmente capaz e independente
Maria João Marques
Todos têm as suas prioridades e já vimos como, por duas vezes, as catástrofes que assolam as regiões que governa vêm, para Costa, uns degraus abaixo da festa socialista de campanha. Desprezível.
Pedro Afonso
Exige-se aos responsáveis políticos que falem de imediato, quando na maior parte das vezes a prudência, e a humildade do silêncio, seriam a melhor homenagem que a ser feita às vítimas e às famílias.
Rui Ramos
Ao fim de uma semana, tivemos desculpas do líder da oposição por um comentário, mas nem uma palavra de contrição do governo pelo descontrole que matou 64 pessoas e deixou mais de 200 feridas.
Laurinda Alves
Resgatar bens e vidas não passa apenas por salvar pessoas e animais, tirando-os dos escombros. Falta reorganizar e reconstruir. Falta ouvir, conversar, validar sentimentos e perdas, avaliar cada caso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário