quarta-feira, 28 de junho de 2017

Artistas solidários com incêndios: “A noite de hoje é algo extraordinário”

O concerto solidário "Juntos por Todos", que reuniu 25 artistas portugueses no palco da Meo Arena em Lisboa, teve a sala esgotada e angariou mais de um milhão de euros em donativos.
Com casa cheia e por ordem alfabética, 25 artistas passaram pelo palco da Meo Arena em Lisboa, em solidariedade com as vítimas dos incêndios no centro do país.
O músico Agir foi o primeiro a subir ao palco em Lisboa, referindo que "é sempre uma responsabilidade acrescida ser o primeiro e abrir".
O artista de 29 anos disse à TSF que o mais importante é "fazer parte" da homenagem às vítimas dos incêndios florestais, acrescentando estar contente por ter feito parte do grupo de artistas que atuou na terça-feira na Meo Arena.
Agir disse que é emocionante atuar perante "14 mil pessoas pelos motivos que são", acrescentando que "até me enganei um bocadinho na letra mas acho que estou perdoado".
David Fonseca, natural de Leiria, também participou no concerto solidário e explicou que o incêndio "tocou-me especialmente e a todas as pessoas na região".
"A noite de hoje é algo extraordinário de várias formas e uma delas é a ideia de comunidade que é claramente sentida aqui", disse o músico em entrevista à TSF.
A mesma opinião tem Áurea que disse ser "impossível descrever a sensação que se tem quando se pisou o palco do Meo Arena".
A cantora portuguesa ficou sensibilizada quando viu a sala da Meo Arena cheia porque "cada uma destas pessoas comprou um bilhete com um propósito específico que é o de ajudar".
Áurea referiu que é "arrebatador" o movimento solidário criado em torno das vítimas dos incêndios no centro do país, referindo que "é um gesto tão nobre".
O concerto reuniu artistas de vários estilos de música, passando por música portuguesa, hip-hop, rock, pop e fado.
Carminho escolheu o fado "Meu Amor Marinheiro" para apresentar na Meo Arena e garante ter atuado para "o melhor público do mundo".
"Recebi tudo [do público]. Eles estão aqui cheios de energia que é alimentada por esta motivação da razão de estarem aqui, por esta causa maior e isso faz com que eles se tornem no melhor público do mundo", disse a fadista à TSF.
Carminho lamentou as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e garante que os artistas que passaram pela Meo Arena estão a fazer o possível para que as vítimas dos incêndios "recuperem a dignidade, o amor-próprio, as condições de vida e uma vida diária normal".
A sala da Meo Arena esgotou para o concerto solidário "Juntos por Todos" e a organização angariou 1.153 mil euros, revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afetadas.
O concerto reuniu 14 mil pessoas, incluindo figuras como o Presidente da República, Marcelo Rebelo e de Sousa, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
O Presidente da República disse ser "obrigatório estar" no concerto de angariação de receitas para ajudar as populações afetadas pelos incêndios florestais, porque é "um sinal de solidariedade de todos os portugueses".
O concerto incluiu ainda outros músicos como Amor Electro, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.
O espetáculo conseguiu arrecadar mais de um milhão de euros a favor das populações afetadas pelo incêndio que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país, provocando 64 mortos e mais de 200 feridos.

Fonte: TSF
Foto: Pedro Rocha/Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário