quarta-feira, 28 de junho de 2017

Crianças Da Educação Pré-Escolar Com Atividades De Animação Em Julho E Setembro

A Câmara Municipal de Carregal do Sal em articulação com o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal conseguiu estender as Atividades de Animação e Apoio à família (AAAF) da Educação Pré-Escolar (entre os 3 e os 6 anos) aos meses de julho e setembro.
Depois de no ano letivo anterior terem, pela primeira vez no concelho, garantido a realização das atividades durante a totalidade do mês de julho, este ano foi dado mais um importante passo no sentido de se garantir a realização de atividades durante o mês de setembro, até ao início das aulas.
Assim, durante este verão, as AAAF estender-se-ão por todos os dias úteis desde o encerramento das atividades de 2016/2017 (30 de junho) até à abertura do novo ano letivo 2017/2018 (previsivelmente a 13 de setembro), com exceção do mês de agosto.
Trata-se de um anseio dos pais e encarregados de educação que durante as férias de verão, devido aos seus afazeres profissionais, sentem alguns constrangimentos relativamente à ocupação dos seus filhos.
Este alargamento constitui um salto enorme relativamente ao que até há bem pouco tempo e durante anos foi a realidade do nosso concelho. O próximo desafio é, futuramente, cobrir todo o verão com estas atividades o que, atualmente, não é possível, devido à inexistência de recursos humanos. É, porém, um desafio em aberto que merecerá a atenção da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário