Blocos de cimento em Belém e pilaretes de metal na Baixa e no Chiado. Um cenário que surgiu em Lisboa depois dos atentados na Catalunha que mataram quinze pessoas. Polícia vai estar mais atenta à marcação de reservas em hotéis e nos rent-a-car, mas também aos próximos grandes espetáculos. Red Bull Air Race, Shakira ou o próximo Sporting-FC Porto terão com toda a certeza segurança reforçada
Os ataques terroristas na Catalunha, que mataram 15 pessoas e feriram mais de cem, entre elas duas portuguesas, já mexe com o dia a dia dos portugueses e turistas que visitam o país. Este fim de semana, a autarquia de Lisboa colocou meia centena de blocos de cimento em frente ao mosteiro dos Jerónimos, em Belém, e dezenas de pilaretes de metal na Baixa e no Chiado, alguns dos locais emblemáticos mais procurados pelos turistas. Estas barreiras têm por objetivo evitar que algum condutor entre por uma zona comercial ou pedonal, como aconteceu há uma semana em Barcelona, mas também em Nice ou em Berlim.
Este tipo de proteção já tinha sido usada em Portugal mas não de uma forma definitiva. Em maio, durante a vinda do Papa Francisco a Fátima, foram colocadas as chamadas “New Jerseys” (blocos de cimento) nas avenidas principais. Acabariam por ser retiradas depois do regresso do Santo Padre a Roma.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOSeandroid - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)
Fonte: Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário