A TAP vai fazer um “rebranding” à sua marca e recuperar a designação Air Portugal, que perdeu quando apresentou a atual imagem, em 2005. A partir do dia 14 de setembro, o regresso do "Air" vai reforçar o posicionamento da companhia aérea na América do Norte, com a designação “TAP Air Portugal”.
Com esta mudança, a TAP espera tornar mais fácil a associação da sua imagem a uma companhia aérea no mercado norte-americano, uma vez que “atravessa um momento de forte crescimento” naquele território. “Nesta fase, sentimos a necessidade de, em termos de marca, nos afirmarmos com um posicionamento mais forte de reconhecimento de companhia aérea, mantendo a forte associação a Portugal", refere a companhia.
A marca TAP Portugal passa assim a chamar-se TAP Air Portugal "tendo por base estudos de mercado e o aconselhamento da agência publicitária que contratámos nos EUA, a BBH”, prossegue. A transportadora acredita que "este rebranding vai permitir incrementar o reconhecimento imediato da companhia aérea de Portugal no principal mercado em que concorremos: o internacional". Esta alteração será faseada, sendo que o primeiro avião a incluir a designação TAP Air Portugal deverá começar a voar já a partir do próximo mês.
A 1 de fevereiro de 2005, quando lançou a atual imagem, a TAP justificou a saída do termo "Air" com a necessidade de "traduzir graficamente modernidade, leveza e portugalidade" e "reforçar o nome TAP que tanto os portugueses como os trabalhadores da empresa sempre preferiram".
Transportes em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário