segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Desporto | Jogadora do Benfica impedida de regressar a Portugal


A chilena Macarena Ramos regressava do Mundial da China, quando fez escala em Frankfurt. Ficou 48 horas no aeroporto, passou fome, e acabou deportada

A história de Macarena Ramos, de 20 anos, é insólita e mereceu do jornal chileno La Tercera um amplo destaque. A jogadora de hóquei em patins do Benfica regressava a Lisboa proveniente da China, onde disputou o Mundial, e fez escala em Frankfurt, onde durante 48 horas viveu um dos maiores pesadelos da sua vida.

"Tive um problema com o visto, deportaram-me da Alemanha e não tinham de fazê-lo. Tenho os meus documentos em ordem e eles dizem que não preciso de visto, porque tenho residência em Portugal. Os alemães deixaram-me dois dias sem água e sem comida. Não me deixaram ir à casa de banho, não podia ir comprar comida", revelou ao jornal chileno.

Macarena estava com os movimentos limitados no aeroporto de Frankfurt. "Não podia sair daquele local. Perguntei se podia dormir num hotel que eu pagava, ou ter acesso à minha mala para mudar de roupa, mas disseram-me que não, pois tinha de assinar uns papéis, como uma prisioneira, de tempos a tempos... Durante um dia comi chocolate e gomas. Foi muito complicado", acrescentou a hoquista, revelando que tudo se passou após 12 horas de voo desde a China.

"Precisava de ir à casa de banho quando cheguei ao aeroporto porque as casas de banho dos aviões dão-me nojo. E só me deixaram ir depois de estar ali há cinco horas", explicou a jogador que está em Portugal a tirar o curso de Educação Física na Universidade Lusófona. Agora, Macarena Ramos está no Chile à espera de autorização para viajar para Lisboa e juntar-se aos trabalhos da equipa feminina do Benfica, treinada por Paulo Almeida.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário