segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“Rei Ghob” condenado a 17 anos por violação de menores

Resultado de imagem para “Rei Ghob” condenado a 17 anos por violação de menores
O antigo sucateiro, que já cumpre pena de 25 anos por triplo homicídio, era acusado de 542 crimes de violação, entre outros. Caso seja aplicado o cúmulo jurídico, terá de cumprir ainda 37 anos de prisão.
Francisco Leitão, conhecido como "Rei Ghob" foi condenado esta segunda-feira a 17 anos por centenas de crimes de abuso sexual e violação de menores, avança a RTP.
Francisco Leitão foi julgado por 542 crimes de violação, seis de pornografia de menores e ainda um crime de ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada e devassa da vida privada.
Os crimes remontam a factos ocorridos entre 2009 e 19 de Julho de 2010, data em que foi detido pela Polícia Judiciária por ser o principal suspeito do homicídio de três jovens, crimes pelos quais, em 2012, foi condenado a 25 anos de prisão.
Durante as sessões de julgamento, que se iniciaram no dia 15 de Maio, Francisco Leitão nunca quis prestar declarações ao colectivo de juízes.
O Ministério Público não pediu uma pena concreta, sublinhando que a condenação a ser aplicada neste caso terá de fazer cúmulo jurídico com os 25 anos (pena máxima) aplicados em 2012, pelo homicídio de três jovens. Caso se aplique o cúmulo jurídico, o "Rei Ghob" terá de cumprir ainda 37 anos de prisão.
Francisco Leitão cumpre uma pena de 25 anos no Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Alcoentre.
A leitura do acórdão estava agendada para as 14h00 no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, esta segunda-feira.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário