domingo, 17 de setembro de 2017

Eu, Psicóloga | Meu conselho para você hoje é: só se liberte!



Coloca aquela roupa que você adora e faça aquela maquiagem que levanta sua autoestima – e se não quiser passar maquiagem, está tudo bem também, já vai economizar um tempão na produção. Coloca aquele salto magnífico que faz você se sentir poderosa ou aquele All Star velho e sujo que você não lava há meses porque sabe que vai estar sempre sujando e prefere assim.

Está liberado o cabelo solto e sem pentear, e também está liberado a unha sem esmalte, beleza? Também está liberado usar um monte de bijuterias , com aquela mistura de dourado e prata e outras cores que você quiser, assim como está liberadíssimo ir sem nada. Só se liberta.

Se tiver que rir, ria bastante, até doer a barriga. Se der fome, coma à vontade. Se quiser beber, beba até cair. E se quiser chorar, chora até não ter mais lágrimas. Se quiser ficar mais, peça. Se quiser ir embora, peça também. Esquece o que os outros vão pensar e faça aquilo que você sentir vontade porque a vida é curta demais pra gente limitar certas atitudes libertadoras.

Curta o momento. Volte para casa realizada e com satisfação total de ter sido quem você é. Não está permitido ficar pensando no que você poderia ter feito, mas está permitido rir das coisas que você fez. Só se liberta. Se foi bom pra você, é isso o que realmente importa..

Está tudo bem se ele não te procurar depois daquele encontro maravilhoso. Sério mesmo. E também está tudo bem se você não quiser mais. Só se liberta. Nem sempre o que foi bom pra gente vai ter sido bom pro outro, mas não se aborreça, se valeu a pena pra você, então está no lucro. É chatinho aquele sentimento de insegurança que invade a gente, eu sei. Sei também que ele é inevitável, mas isso não quer dizer que precisamos nos consumir dessa energia negativa, né? Abstraia.

A gente só precisa se libertar – e sim, vou repetir isso várias vezes nesse texto que é pra você gravar bem e não esquecer. Quando a gente entende que a vida não segue um roteiro, fica mais fácil aproveitar esse mistério . E fica mais fácil ainda quando a gente não depende de ninguém para tornar nossos pequenos momentos em momentos inesquecíveis.

E é por isso que ser extremamente sincera com seus sentimentos facilita essa missão, porque mais gostoso do que lembrar das pessoas que nos fizeram companhia nos momentos importantes, é lembrar da nossa sensação de liberdade ao vive-los. Nada, absolutamente nada, paga aquela sensação de repetir a dose de nós mesmas. Aquela sensação de ter sido um pássaro, mesmo que por uma noite.

Aquela sensação de realização pessoal que nos invade e nos faz sentir satisfeitas com nós mesmas. Tão satisfeitas que até nos esquecemos de pequenos detalhes tão supérfluos como nossa maquiagem. Aquela sensação de dever cumprido e de ter vivido da maneira certa, mesmo que não haja uma. É desse sentimento que a gente precisa, é ele que precisa retornar sempre e que precisa nos viciar, sem culpa, sem arrependimentos e sem medo. Então, para manter nossa paz de espírito e nosso amor próprio sempre bem alimentados, vou reforçar: SÓ SE LIBERTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário