domingo, 17 de setembro de 2017

Espetáculos do Teatro-Cine de Torres Vedras vão recomeçar




A programação do Teatro-Cine de Torres Vedras está prestes a recomeçar.

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro, pelas 21h30 e as 17h, respetivamente, esta sala de espetáculos municipal vai acolher o teatro “Saudade”, que será levado a cena pelo Coletivo de Criação Artística Teorema.

Também na área do teatro, a Companhia João Garcia Miguel apresenta no dia 14 de outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, “A Tempestade”.

De realçar, da programação do Teatro-Cine de Torres Vedras, a continuação da Temporada Darcos, um ciclo de concertos de música clássica dirigidos pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real, maioritariamente interpretados pelo grupo Ensemble Darcos no referido equipamento cultural. O próximo concerto desta temporada terá lugar no dia 30 de setembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, e será dedicado de forma particular ao “Cante”.

Também no mesmo registo artístico, de referir o concerto da Banda da Armada Portuguesa, intitulado “Oceano - Mar é Vida”, no dia 31 de outubro, pelas 21h30, igualmente naquela sala de espetáculos.

Já na área da dança, de referir a apresentação da 7.ª edição do Laboratório de Dança (LAB7), coproduzido pela Estufa – Plataforma Cultural e o Teatro-Cine de Torres Vedras, que terá lugar nos dias 7 e 8 de outubro, pelas 21h30 e 17h, respetivamente, neste espaço. LAB7 resulta do encontro de três semanas de residência artística em Torres Vedras entre a conceituada coreógrafa Clara Andermatt e o músico e compositor Jonas Runa com 20 intérpretes que responderam a esse desafio. Este workshop está a decorrer desde o dia 13 de setembro e integra-se no projeto educativo do Teatro-Cine de Torres Vedras.

Igualmente no âmbito da programação deste equipamento municipal prossegue o ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras. Os próximos filmes a serem exibidos integrados nesta iniciativa que parte da tradição cineclubista de Torres Vedras são: “Eu, Daniel Blake” (28/9, 21h), “A Lei do Mercado” (12/10, 21h30) e ”Contos da Lua Vaga” (26/10, 21h30).

De referir ainda que a partir do final de outubro o Teatro-Cine de Torres Vedras acolherá os concertos de mais uma edição do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo.

Mais informação sobre a programação desta sala de espetáculos pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário