domingo, 17 de setembro de 2017

Ryanair poderá cancelar 285 mil viagens

Resultado de imagem para Ryanair poderá cancelar 285 mil viagens
As contas são feitas pelo The Guardian. Portugal poderá ser um dos países mais afetados.
A companhia low cost diz que depois de dois meses de intensa atividade os pilotos e pessoal de cabina começam agora a tirar férias e por isso é impossível continuar com o mesmo ritmo de voos
Para além disso, as duas primeiras semanas de setembro registaram um atraso nas partidas superior ao normal e a empresa quer acabar com essa situação. O Guardian fez as contas e calcula que 285 mil viagens possam ser canceladas.
Apesar das explicações da Ryanair e do pedido de desculpas, a conta da empresa no Twitter está carregada de queixas.
Os passageiros estão a ser avisados com um dia de antecedência, no máximo dois, de que os voos que tinham marcado foram cancelados, o que afeta quem está a regressar ou a ir de férias.
Um passageiro, por exemplo, queixa-se de que a alternativa que lhe foi apresentada é só três dias depois da data marcada, o que arruinou as reservas feitas para as férias. Outro garante que não lhe foi dada alternativa nem sabe quem vai pagar as despesas de alojamento e alimentação até conseguir um novo voo.
Há muitas pessoas a pedirem que a Ryanair divulgue já os voos que prevê cancelar para que procurem alternativa. E há quem alerte que a legislação europeia prevê indemnizações nestes casos, mas apenas se as pessoas não aceitarem a devolução do valor do bilhete.

Fonte: TSF
Foto: REUTERS/Russell Boyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário