domingo, 17 de setembro de 2017

Câmaras investem na compra de viaturas

A Câmara de Albufeira adjudicou, no passado dia 11, a compra de 9 viaturas ligeiras, por 25.080 euros. Este é o culminar de um processo iniciado em Março, com o lançamento de um concurso, dividido em 3 lotes, para aquisição de um total de 44 veículos. Em Agosto já tinha sido feito, pelo valor de 672.790 euros, o contrato para os referentes aos lotes 1 e 2.
Isso significa que a Câmara de Albufeira vai ter de desembolsar pelas viaturas que constituíam os 3 lotes um total de 697.870 euros, uma verba elevada, mas, ainda assim, bastante inferior ao preço-base que havia definido no aviso de abertura de concurso e que era de 830.894 euros.
Também as Câmaras de Monchique e Silves querem reforçar a sua frota automóvel, nestes casos, através da compra de autocarros. Os respectivos procedimentos foram publicados nos últimos dias, em Diário da República. Nos documentos pode ler-se que a autarquia de Monchique pretende adquirir um autocarro para transporte escolar, dispondo-se a por ele pagar o máximo de 208.900 euros.
Quanto à Câmara de Silves, o valor-base definido no concurso é de 220 mil euros.
Também recentemente, a Câmara de Castro Marim tinha investido nesta área, através da aquisição de uma viatura pesada de 16 toneladas que lhe custou 64 mil euros.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário