quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lagoenses já votaram… nas propostas do Orçamento Participativo

A construção de um circuito de Pump Track (pista de BMX ou de saltos de menor dimensão) foi o projecto mais votado do Orçamento Participativo de Lagoa, tendo obtido um total de 1.247 votos.
Será, portanto, uma das cinco propostas feitas pela população que vão integrar o próximo Orçamento da Câmara. A criação deste equipamento vai ter um custo de 95 mil euros.
O segundo projecto mais votado foi a criação de um Parque Urbano na povoação da Bela Vista. Recebeu 1.232 votos e a sua concretização vai implicar um investimento camarário de 35 mil euros.
A aquisição de duas carrinhas, uma delas para apoio à população de Porches (custo estimado de 35 mil euros) e a outra para utilização do Centro Social de Lagoa (35 mil euros) e a requalificação e pavimentação do final da rua 25 de Abril em Estômbar até ao túnel das Marinhas (95 mil euros) são as outras propostas que a Câmara irá concretizar ao longo do próximo ano.
Das propostas apresentadas nos encontros realizados nas freguesias foram seleccionadas 23, que passaram à fase seguinte para serem analisadas pela Comissão de Avaliação Técnica. Dessa análise resultou que 12 foram consideradas não elegíveis por não cumprirem o regulamento.
As restantes 11 seguiram para a fase final e depois de colocadas à apreciação da população foram estas cinco as mais votadas. Para concretizá-las, a Câmara de Lagoa compromete-se a gastar um total de 295 mil euros.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário