terça-feira, 3 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Catalunha independente? Perguntas & Respostas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Puigdemont pediu esta segunda-feira que o conflito em Espanha fosse mediado por estrangeiros. Mas, embora esteja disponível para negociar, não põe de lado uma declaração unilateral da independência.
Ao fim da manhã já havia 52 estradas fechadas. Manifestantes contra a repressão policial do governo central construíram barricadas até nas linhas de caminho-de-ferro. Escolas não estão a funcionar.
Os trabalhadores precários da administração pública abrangidos pelo Código do Trabalho, entre os quais os das empresas públicas, vão ter a sua situação regularizada até 31 de maio de 2018
O Governo aprovou a satisfação de eventuais compromissos que decorram da venda de 75% do capital social do Novo Banco. A decisão consta da resolução do Conselho de Ministros.
O presidente norte-americano, Donald Trump, classificou como um homem "muito, muito doente" o atirador que no domingo matou 59 pessoas e feriu centenas de outras num festival de música em Las Vegas.
A Real Academia das Ciências Sueca atribuiu esta terça-feira o prémio Nobel da Física a três investigadores da colaboração LIGO/VIRGO ligados à observação das ondas gravitacionais.
Não basta ser bonito: tem de ser intemporal. E inigualável. O crítico Stephen Bayley enumerou os 20 objetos de design que mudaram o mundo moderno. Vai do antigo soutien até ao incontornável iPhone.
A pouco tempo de inaugurar o seu novo restaurante, o chef francês vai participar num jantar a quatro mãos na Quinta do Arneiro. O chef João Silva, cozinheiro da casa, vai compor a dupla.
José tinha 16 anos e queria um iPhone. Os pais disseram que não. Vendeu tralha que tinha e comprou um. Depois, vendeu-o com lucro. Cinco anos depois, vende centenas por mês e vai abrir a primeira loja
Um casal russo matou 30 pessoas desde 1999 e suspeita-se que as possa ter comido. Faziam tutoriais de como cozinhar carne humana e terão mesmo vendido pastéis feitos com os corpos das vítimas.
Cinco minutos. Cristiano Ronaldo e Rio Ferdinand à conversa. Manchester, Madrid, talento, trabalho, futebol. Com a participação especial de Cristianinho. 
Opinião

Rui Ramos
Passos Coelho representa na política portuguesa aqueles que não se querem adaptar ao domínio do governo pelos ex-ministros de José Sócrates. Vai um PSD pós-Passos desistir dessa causa?

Laurinda Alves
Enquanto o PSD não se reorganizar, os cidadãos que não se revêem neste governo podem contar com Assunção Cristas, que não só revelou fibra política, como tem armas para o combate e gosto neste combate

João Marques de Almeida
Rui Rio não me convence. Não desejo ver à frente do PSD alguém que aspira ser número dois de Costa. Um PSD liderado por ele vai competir com o PCP e com o BE para ver quem é o aliado do PS no governo.

Maria de Fátima Bonifácio
Fernando Medina foi apanhado em flagrante delito; revelou que era feito da mesmíssima massa do comum dos mortais quando confrontados com cifrões sedutores. Os lisboetas não se importaram nada com isso

Paulo Trigo Pereira
Existe um efeito nacional no voto local, que se traduz num prémio (positivo ou negativo) em relação à maioria dos candidatos. É esta grelha de análise que permite ler e aprender com os seus resultados

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário