quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Costa para PSD: "Deve ter doído muito" no domingo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Primeiro-ministro leva "política de habitação" ao primeiro quinzenal depois das autárquicas onde PSD e PCP tiveram derrota pesada. Passos anunciou mesmo a saída da liderança. Hugo Soares estreia-se.
O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro disse ao início da tarde, na TSF, que está a fazer uma "ponderação" sobre se avança para a liderança. Essa decisão, garante, "não depende de ninguém".
O primeiro passo para a sucessão de Passos foi dado esta terça-feira, quando o líder anunciou que não era recandidato. Há mais passos a dar até à entronização do novo líder, em janeiro.
O Tribunal Central de Instrução Criminal deu ordem para que seja arrestada a pensão de cerca de 39 mil euros do ex-presidente do BES, no âmbito dos processos Universo Espírito Santo.
O Banco de Portugal continua a prever que a economia cresça 2,5% este ano, acima da média do euro e o melhor desempenho da última década. Mas o segundo semestre deverá ser de abrandamento.
O relatório que analisa as 19 cidades candidatas a acolher a EMA aponta dois problemas ao Porto. Comissão da Candidatura Nacional desvaloriza e garante que vai esclarecer as duas questões em breve.
Uma joia rara detida pela joalharia suíça de Isabel dos Santos e do marido vai ser vendido pela leiloeira Christie's. Pedra preciosa nasceu do maior diamante alguma vez descoberto em Angola.
Putin considera que um ataque à Coreia do Norte é possível, mas avisa que o desfecho seria incerto. O presidente russo acredita que atacar Pyongyang só ajuda a fortalecer a liderança de Kim Jong-un.
O calendário político da Catalunha começa a aproximar-se de uma data definitiva para a declaração da independência. Se Mariano Rajoy não agir até lá, a declaração pode acontecer dia 9 de outubro.
Uma tarde de conferências, 18 marcas num mercado ao ar livre, 8 desfiles abertos ao público e um novo poiso. A ModaLisboa arranca na quinta-feira sob o tema "Luz" e há muito para fazer sem convite.
Alterações no relógio interno, como aquelas causadas pelo trabalho por turnos, podem levar ao aparecimento de cancro. Angela Relógio estuda esta relação na maior universidade de Medicina da Europa. 
Opinião

Maria João Avillez
“Uma decisão destas toma-se sozinho”, disse-me Passos no domingo. O futuro? "Não sei, mas não sou de grandes necessidades". Convites? "É complicado convidar um ex-primeiro-ministro para trabalhar."

Rui Ramos
Passos Coelho representa na política portuguesa aqueles que não se querem adaptar ao domínio do governo pelos ex-ministros de José Sócrates. Vai um PSD pós-Passos desistir dessa causa?

Maria João Marques
Faria bem ao PSD escolher personagens não cinzentas, novas, que conheçam mais o país que a bolha do partido. Gente que saiba fazer oposição de forma aguerrida e sinta prazer por ir à cara à esquerda. 

Luís Aguiar-Conraria
Confesso alguma dificuldade em perceber por que é este assunto tão difícil. É assim tão complicado de perceber que a biologia implica diferenciação, mas não discriminação?

Laurinda Alves
Enquanto o PSD não se reorganizar, os cidadãos que não se revêem neste governo podem contar com Assunção Cristas, que não só revelou fibra política, como tem armas para o combate e gosto neste combate
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário