quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Campo volta a “visitar” a cidade em Torres Vedras…



O melhor do campo “visita” mais uma vez a cidade em Torres Vedras…

No próximo dia 7 de outubro as cores, cheiros e sabores da Feira Rural “invadem” de novo o centro de Torres Vedras, entre as 8h e as 16h.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir, por meio deste evento, produtos vários como hortícolas, frutícolas, produtos certificados de agricultura biológica, flores, plantas aromáticas, produtos regionais e tradicionais, pastel de feijão de Torres Vedras, gastronomia e doçaria tradicional, pão, queijos, enchidos, vinhos, licores, mel, azeite, artesanato contemporâneo e tradicional, antiguidades, velharias e artigos de colecionismo e numismática.

Também no âmbito da Feira Rural, haverá, no Largo de S. Pedro, de novo, a oportunidade de se provar alguns dos melhores vinhos do concelho de Torres Vedras. Este ano, mais uma vez, em cada edição do evento, diferentes produtores promovem os seus vinhos. Em outubro é a vez das adegas cooperativas de Dois Portos e da Carvoeira.

No Largo de Wellington continua a ter lugar a Mostra Gastronómica proporcionada por restaurantes do concelho de Torres Vedras. Os restaurantes aderentes este ano a esta mostra são: Quinta Ementa, Adega do Miguel, A Cerca, O Beirão e Saborear.

Para as crianças continua a ser disponibilizado o serviço lúdico-pedagógico O Mini-Mercado do MM vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município.

Para esta sétima edição de 2017 da Feira Rural estão previstas atuações musicais do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Camponeses de Varatojo", do Rancho Folclórico e Etnográfico "Flores do Oeste" e do Rancho Folclórico da Azenha Velha, pelas 10h, 12h e 14h30, respetivamente.

Será ainda disponibilizado aos visitantes do evento um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural é uma organização do Município de Torres Vedras e terá este ano uma última edição em novembro (dia 4).

Mais informações sobre esta iniciativa, que desde 2004 traz o melhor do campo à cidade, podem ser obtidas pelos números de telefone: 261 094 746; ou pelo e-mail: feira.rural@promotorres.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário