sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Hora de Fecho: O amigo de Sócrates que "não brinca em serviço"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi secretário e deputado do PS e esteve sempre com José Sócrates. Aparece 173 vezes na acusação da Operação Marquês, mas não é arguido. Agora, tornou-se assessor do novo presidente executivo da PT.
O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu esta manhã de sexta-feira, no Hospital da Luz, em Lisboa. Estava internado na unidade de cuidados paliativos desde quarta-feira. Tinha 53 anos.
235 pessoas morreram e perto de 150 ficaram feridas num atentado à bomba e com armas de fogo numa mesquita no Sinai do Norte, no Egito. O país tem-se debatido com uma insurgência do Estado Islâmico.
O Parlamento votou propostas já aprovadas na quinta-feira. Fim dos duodécimos, reembolso das despesas de saúde com termas e descontos no passe garantidos. Acompanhe aqui as mudanças no Orçamento.
Costa diz que mudança para o Porto era a "sequência natural" da vinda da Agência Europeia de Medicamento e estava prevista há tempo. Plano estratégico aprovado pelo ministro em setembro não o refere.
PSD vai votar contra o Orçamento do Estado e queixa-se do "rolo compressor" da maioria ter chumbado as 62 propostas de alteração que o partido tinha apresentado até à manhã desta sexta-feira.
Aumento da derrama, fim dos duodécimos e até o reembolso das despesas médicas com termas. O terceiro dia do orçamento começa com a celebração de vitórias antigas.
Ex-líder do Bloco de Esquerda tece duras críticas à decisão do Governo de deslocar a autoridade do medicamento para o norte. Saúde usa os seus meios de decisão como "uma forma de jogo político".
Morreram 700 pessoas, mas Salazar parou de contá-las aos 426. Houve 20 mil casas destruídas pela chuva que caiu de 25 para 26 de novembro, 1/5 da precipitação daquele ano. As fotos das cheias de 1967.
As apostas estavam na mesa, mas foram suspensas: Harry vai ou não casar em 2018? Apesar de não haver confirmação oficial, há rumores de que o anúncio do casamento "será confirmado de imediato".
À margem da exposição sobre os 90 anos de basquetebol no FC Porto, Pinto da Costa, líder dos dragões, abordou uma série de temas da atualidade, dos árbitros a Sérgio Conceição, passando pelo Benfica. 
Opinião

Rui Ramos
Quem, em Agosto de 2005, congelou as carreiras da função pública? Um governo em que António Costa era ministro. A oligarquia sempre soube que quando não há dinheiro, não há dinheiro.

Diana Soller
As questões de desentendimento dos partidos alemães predispostos a formar uma coligação são assuntos que dizem respeito à construção (ou reconstrução ou desconstrução) europeia.

José Milhazes
A propaganda russa apresenta Putin como o principal mentor e motor do processo de solução da crise na Síria. O Kremlin envolveu-se num jogo muito complicado e arriscado. E que papel terá a UE?

José Miguel Pinto dos Santos
Para o bom governo do Estado e ordenamento social nada é mais importante que o fortalecimento da instituição familiar. Porque será então que a geringonça dá tanta importância à fracturação da família?

Pedro Aguiar e Ricardo Mena
O Infarmed juntar-se-á a outras instituições de referência na área da saúde que o Porto tem. Assim como é no Porto que está a maior marca nacional em termos de produção e desenvolvimento de fármacos.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário