sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: “Abel Xavier? O meu cabelo tem mais style"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Cantona, Michel, Valdo, Maradona, Higuita, Milla e Abel Xavier: os 7 magníficos de Valderrama, cujo cabelo mais se parece com uma árvore de Natal. Por enfeitar, claro. Entrevista de Rui Miguel Tovar.
O Presidente da República promulgou o Orçamento com alguns elogios, mas também com avisos contra as tentações eleitoralistas que possam surgir no próximo e último orçamento desta maioria.
O défice orçamental ficou em 0,3% do PIB no terceiro trimestre de 2017. Os dados foram divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
Contra todas as expectativas, o partido de Carles Puigdemont está em posição de formar um novo governo independentista. Mas será que volta da Bélgica? E será que os independentistas se entendem?
O presidente do governo espanhol reiterou a necessidade de diálogo e política, sempre tendo a lei como princípio orientador, depois dos resultados das eleições na Catalunha.
Em conferência de imprensa realizada em Bruxelas, o político catalão celebra afirma que "o 155 perdeu claramente o plebiscito" e apela ao "diálogo e política".
Dois portugueses foram assassinados na Venezuela. Fontes não oficiais revelaram à Lusa que os dois portugueses teriam sido obrigados a pagar aos criminosos para não serem sequestrados.
45 pessoas ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de um acidente de comboio na estação de Alcalá de Henares, em Madrid, Espanha, avança o El Espanol. Quatro dos feridos estão em estado grave.
Foi o primeiro vice-presidente de Cuba (e possível próximo presidente) nascido depois da Revolução de 1959. É bom ouvinte. Promoveu festivais de rock e lutou contra o preconceito homossexual.
O metro de Lisboa vai encerrar uma hora mais cedo na véspera de Natal e no dia 25 inicia o serviço pelas oito da manhã. No dia 31 de dezembro, a empresa vai assegurar o serviço durante a noite.
Se o bacalhau já não lhe diz nada, que tal preparar um banquete de Natal inspirado nas tradições de outros países? Conheça os pratos obrigatórios para a ceia natalícia em 21 países. 
Opinião

Rui Ramos
Se a eleição de ontem tivesse sido um referendo, os separatistas teriam perdido (51,75% contra 48,26%). A maioria dos habitantes da Catalunha não deseja a independência.

Miguel Alvim
O agenciamento de empregos e de carreiras e a gestão sindicalizada da distribuição de benesses não deixam tempo para mais nada: nem para organizar a floresta, nem para proteger pessoas e fazendas.

Helena Garrido
Foi um ano que nos fez subir a pique e descer ao fundo dos mais fundos. O sucesso na economia e finanças e a tragédia dos incêndios são os acontecimentos que nos dão a imagem do país dual que somos.

Paulo Tunhas
A fixação estatista é uma desgraça que muito mal nos fez e muito mal nos fará. Bloco, PC e PS não tiram o Estado da boca. Tudo o que mexa fora dele merece uma cura de arsénico burocrático intensiva

Maria João Avillez
O facto de justamente nada, na mente ou na alma, ter vetado a António Costa, na caracterização ou resumo do ano, uma exibição sonora de felicidade, de "saboroso", é que deixou meio país de boca aberta

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário