sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Natal Saudável com Zero Desperdício

Lançamento de livro e da 2.ª edição do Selo Saudável.
O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta, no dia 18 de dezembro, o livro Natal Saudável com Zero Desperdício, que contou com a participação do Chef Fábio Bernardino, da sua equipa e dos nutricionistas da DGS e com a colaboração estreita do Departamento para os Direitos Sociais | Divisão para a Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
A promoção de um livro de receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada e promovendo a luta contra o desperdício alimentar, insere-se nos objetivos do PNPAS, capacitando a população para uma escolha alimentar mais saudável, independentemente da época do ano e das suas capacidades económicas.
Neste evento, que irá decorrer pelas 15h30, no Centro Social e Paroquial São João de Brito, sito no Largo Frei Heitor Pinto, n.º 8 – Alvalade, será também lançada a 2.ª edição do projeto “Selo Saudável”. Trata-se de um projeto inovador, com excelentes resultados, que resulta de um trabalho conjunto entre a CML e a DGS, e que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.
_______________________________

As sessões de colheitas de sangue a realizar ainda no mês de Dezembro vão decorrer nas seguintes datas e horários:

- Dias 23 e 30 das 9:00 horas às 13 horas no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Não se deve tentar doar sangue em jejum, convém tomar o pequeno-almoço normalmente com exclusão de bebidas alcoólicas

Lembrem-se que milhares de doentes sujeitos a uma cama num hospital qualquer dependem do nosso gesto solidário.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário