sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Chuva vem para a consoada e fica até ao fim do ano

A chuva regressa a Portugal continental para a noite de consoada e fica pelo menos uma semana, até ao último dia de 2017.
Resultado de imagem para Chuva vem para a consoada e fica até ao fim do ano
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no dia 24 de dezembro "o céu irá apresentar-se temporariamente muito nublado, com possibilidade de períodos de chuva fraca, mais provável no litoral".
Consequências do deslocamento do anticiclone para sudoeste, que permite a chegada de uma depressão, irá afetar o estado do tempo nos dias 25 e 26. "Para o dia de Natal, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que irão aumentar de frequência e intensidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro", lê-se no comunicado do IPMA.
"Há condições para queda de neve acima de 1400 metros de altitude a partir do final da tarde" do dia 25 e 26. "O vento será do quadrante sul, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 km/h, nas terras altas", acrescenta o IPMA.
A chuva vem para ficar, pelo menos, até ao dia 31. Segundo as previsões, a última noite do ano será fria mas seca, ideal para quem planeou a passagem de ano na rua.
Entre esta tarde e a consoada vão duas noites, frias e secas, segundo o IPMA, e um dia de sábado com "céu pouco nublado ou limpo, com condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal". O vento "será geralmente fraco", lê-se, ainda, no comunicado.
JN / IPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário