De repente, os media estatais angolanos já não mostram um país perfeito. Afinal as estradas têm buracos e até há quem critique José Eduardo dos Santos. É uma abertura verdadeira? Muitos duvidam.
O Fundo Monetário Internacional reviu em alta as previsões para o crescimento da economia, diz que as metas do défice serão alcançadas confortavelmente, mas pede ao Governo para reduzir mais a dívida.
Instituições antecipam melhorias na economia portuguesa, mas também um abrandamento no médio prazo, querem mais na redução da despesa e defendem que as poupanças devem servir para reduzir a dívida.
O antigo líder parlamentar do PSD defende um referendo sobre a legalização da eutanásia. Luís Montenegro desafiou ainda Rio e Santana a tomarem uma posição sobre a matéria antes da corrida às urnas.
O Supremo Tribunal de Justiça ameaça avançar em breve para a execução da pena de prisão de Duarte Lima caso o ex-deputado não pare de enviar requerimentos a tentar um novo recurso no processo.
Aí está a edição de 2018 das "Previsões Insólitas" do Saxo para a economia e finanças. No ano passado, o banco previu a escalada da bitcoin – este ano poderá ser o do descalabro (e nas bolsas também).
Explicador. Contra o consenso internacional, Trump cumpriu a promessa eleitoral de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. O Hamas apela a uma revolta e o mundo assiste apreensivo. Mas porquê?
O Estado Islâmico e a Al-Qaeda ameaçarem o estado israelita. Protestos já causaram oito feridos. Dois rockets foram disparados em direção a Israel a partir da Faixa de Gaza.
Cristiano Ronaldo vai receber esta quinta-feira a quinta Bola de Ouro da carreira. Sim, podemos dizer isso com segurança. Ainda mais depois da fuga de informação que saiu de uma loja da Nike.
Joel Santos, o melhor fotógrafo de viagens do mundo, juntou-se à fotojornalista Magali Tarouca e fez 3 mil quilómetros por Portugal. O resultado foi um livro de 232 páginas. E estas fotos.
É grande, é antigo e é distante. O buraco negro supermassivo da infância do universo bate recordes.
Opinião
José Manuel Fernandes
A disputa pela liderança do PSD lembra um penoso regresso ao passado, uma disputa fulanizada sem propostas diferenciadoras e sem a capacidade de dizer ao país o que ele precisa de ouvir. E quer ouvir.
Paulo Tunhas
A decisão de Trump sobre Jerusalém rompe com a hipocrisia vigente quando se fala do Médio Oriente, que tudo na aparência igualiza para na verdade sistematicamente condenar Israel desde o princípio.
Helena Garrido
Vivemos tempos extraordinários. Agora os contratos são para cumprir. Em menos de dois anos, o ministro das Finanças passa de virar a página da austeridade para líder do grupo símbolo da austeridade.
Maria João Avillez
Michel Barnier, o negociador-chefe da UE para o Brexit, parece de vez em quando pôr veneno no diálogo com Londres. Mas esta responde por vezes com um grau de amadorismo ou impreparação estarrecedores.
Luís Aguiar-Conraria
O Estado permite que se use a Autoridade Tributária como o Cobrador do Fraque. Na verdade é ainda pior, porque a AT tem um poder de coerção mais forte do que os tipos da máfia com um taco de beisebol.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário