quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

André Leonardo incentiva jovens a “fazer acontecer” no Cineteatro Alba

O empreendedor viajante, André Leonardo, regressa ao Cineteatro Alba, na segunda-feira, 11 de dezembro, para partilhar com os jovens as histórias inspiradoras de empreendedorismo que encontrou na sua volta ao Mundo. A conferência, com início às 11h00, é desenvolvida no âmbito do Clube de Empreendedorismo Escolar, criado pelo Município de Albergaria-a-Velha, e conta com a parceria do CLDS 3G “Albergaria IntegraT”. A participação é gratuita.

Inspirado pelo explorador Fernão de Magalhães, André Leonardo partiu sozinho, durante um ano, numa expedição à volta do mundo com o objetivo de contar histórias de empreendedores e, com elas, inspirar outras pessoas. O relato da sua aventura por 23 países em cinco continentes pode ser lido em Faz Acontecer, um livro que apresenta o empreendedorismo como uma atitude de vida, que é independente do meio e do tempo em que vivemos. Dos bairros de lata do Quénia, a Silicon Valley, nos Estados Unidos da América, André Leonardo encontrou casos reais que o levaram a concluir que “difícil é diferente de impossível!”

Nomeado um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”, André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores, e iniciou o seu primeiro “negócio” aos seis anos, vendendo flores porta a porta. Mestre em gestão, com uma especialização em empreendedorismo, é palestrante, consultor e promotor de várias iniciativas na área de negócios. André Leonardo é o criador do movimento motivacional Be Bold e o primeiro embaixador do projeto Lisboa Startup City. Para além do seu trabalho na área do empreendedorismo, dedica-se a várias causas sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário