quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Rio: 21 mil euros/ano por duas reuniões na Ordem

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Eurodeputado do PS Manuel dos Santos e Rui Rio, presidente e vice da mesa da assembleia geral da Ordem dos Contabilistas têm vencimento mensal. É caso único. Mesmo em empresas. Há contestação interna.
O primeiro-ministro considera que o facto de Vieira da Silva ter sido vice-presidente da assembleia geral da Raríssimas em nada compromete o ministro com a alegada gestão danosa da associação.
O presidente da Assembleia Geral, Paulo Olavo Cunha, recebeu esta quinta-feira o pedido de demissão. A responsável pela delegação de Viseu já pediu a convocação de uma Assembleia Extraordinária.
A ex-madrinha da Raríssimas diz que está "espantada porque não esperava" e "muito preocupada" porque acredita que "não podemos prescindir dos serviços" que a instituição "presta a tantas pessoas".
O Governo vai conceder tolerância de ponto à função pública a 26 de dezembro. As exceções são os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento.
Estudo sobre desigualdade do francês Thomas Piketty revela que os 0,1% mais ricos aumentaram a sua riqueza tanto quanto a metade mais pobre da população.
Investigadores analisaram mais do que 40 mil itens recolhidos das forças do Estado Islâmico e usados nos últimos três anos. Descobriram assim de onde vem o armamento do grupo terrorista.
Uma jovem de apenas 18 anos deu à luz dentro do autocarro internacional que faz o percurso Lisboa-Paris. Os primeiros cuidados de saúde dos dois motoristas foram cruciais para o bem-estar do bebé.
O vencedor do sorteio tem direito não só à mansão, mas também a tudo nela incluído, tal como uma adega repleta de vinhos, um jardineiro, campo de golfe e até um Rolls-Royce.
A National Geographic já escolheu as melhores fotografias de Natureza de 2017, num dos concursos mais prestigiados do mundo da 8ª arte. E disponibilizou-as para download. Aqui estão as 36 imagens.
A agência espacial norte-americana vai anunciar novos dados recolhidos pela missão Kepler, que procura mundos para lá do Sistema Solar. Desta vez, usou inteligência artificial da Google. Assista aqui. 
Opinião

Paulo Tunhas
António Costa acha que “este ano foi particularmente saboroso para Portugal”. Houve, é verdade, os mortos dos fogos, houve Tancos, houve o caso da Raríssimas. Mas que importa isso?

Manuel Villaverde Cabral
Se não houve vigilância financeira, quem nos diz que há vigilância médica e técnica competente? A Segurança Social, a par da Função Pública, continua pois a ser grande fonte de clientelismo do Estado.

Helena Garrido
Num país desenvolvido as instituições teriam funcionado e a Casa dos Marcos teria sido fiscalizada. Nenhum país enriquece sendo como vimos que Portugal é no caso Raríssimas. Enriquecem algumas pessoas

Rui Ramos
Numa coisa, o PCP está certo: o PCP ou a Autoeuropa, um deles tem de morrer. Se o governo também percebe isso, que está a fazer ao lado dos comunistas?

Timothy Garton Ash
As palavras ultrapassam sempre os atos na política, mas mais na UE do que em qualquer outro lado. Portanto, aqui vai uma proposta modesta: os nossos líderes devem declarar um Ano Europeu do Silêncio.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário