quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Investimento de 200 mil euros para celebrar o Natal em Faro


O programa de Natal na cidade de Faro, a que foi dada a denominação genérica “Uma Aventura de Natal em Faro”, implica, este ano, um investimento de cerca de 200 mil euros.

Com a participação activa da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e da Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ACZHF), assim como a empresa municipal FAGAR, este ano a Câmara de Faro refere, em comunicado, ter-se esforçado para “apresentar um conjunto de actividades e motivos e interesse para as famílias farenses e algarvias se deslocarem à baixa de Faro e viverem momentos de pura magia”.

Isso passa pelo reforço da iluminação de Natal, por espectáculos de teatro, de magia, concertos, actividades científicas (Centro Ciência Viva), actuação de palhaços, caricaturistas, ventríloquos, circo ambulante, flashmobs, espectáculos de dança e muitas outras surpresas que, ao longo desta quadra, animam a baixa e zonas circundantes.

A tenda de Natal, com 700 m2, que está instalada na Praça da Pontinha, é o centro da animação e ponto de exibição das árvores de Natal criadas pelos alunos das escolas do concelho para o 4.º Concurso de Decoração de Árvore de Natal. Os vencedores serão decididos pelos visitantes, através do preenchimento dos boletins de voto, a depositar na própria tenda até ao dia 23. A tenda estará aberta diariamente até às 19h00; no dia 23, encerra às 12h00.

Outro motivo de interesse da tenda reside na recriação das paisagens da última aventura dos heróis de Faro, os Farrobinhas, com “O Enigma do Duende”. Um enigma para resolver, naquela que é já a 4ª aventura destes heróis, que este ano, para além do Natal, tem como pano de fundo a nossa Ria Formosa. O livro, mais uma vez, será oferecido a todas as crianças que se deslocarem à tenda, nos dias em que o Pai Natal estará presente.

O “velhinho das barbas” e a sua comitiva de 27 elementos fazem vários desfiles, sempre aos sábados às 10h30, do Jardim Manuel Bívar até à tenda no Largo da Pontinha, onde chegarão por volta das 11h00.

Todas as Sextas-feiras e Sábados haverá muita animação na tenda e zona comercial e surpresas. A Feira de Artesanato decorre até ao dia 24, das 09h às 19h – excepto no dia 24 que será das 09h às 13h – no Jardim Manuel Bivar, constituindo uma boa alternativa para as compras de Natal.

Os farenses e todos os que nos visitam têm, ainda, oportunidade de assistir a mais de 50 performances de música, dança, teatro, workshops e flashmobs em diversos pontos da baixa.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário