sábado, 9 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Salvador Sobral já recebeu transplante

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Salvador Sobral foi submetido a um transplante de coração esta sexta-feira, no Hospital de Santa Cruz em Lisboa. Hospital marca conferência de imprensa para as 18h00.
A Câmara de Lisboa vai restringir o horário de funcionamento da discoteca Barrio Latino, onde um segurança foi baleado mortalmente na passada sexta-feira.
Haider al-Abadi, o primeiro-ministro iraquiano, anunciou "o fim da guerra" contra o grupo jihadista Estado Islâmico naquele país.
A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos da América de "chantagem nuclear" durante conversas com um alto funcionário da ONU, segundo a agência de notícias oficial do país.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Liga Árabe reúnem-se de emergência no Cairo para discutir a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Abas recusa receber Mike Pence.
Uma atriz que contracenou com Dustin Hoffman numa peça da Broadway em 1983 contou a sua história "horrível, desmoralizante e abusadora" à The Hollywood Reporter.
Dois timorenses e um português estão detidos em Díli acusados de "favorecimento pessoal" no âmbito de investigações policiais à fuga do casal de portugueses Tiago e Fong Fong Guerra.
Os prémios de fotografia de Siena já foram entregues. Um dos vencedores é português. Da luta de um casal de leões até ao rosto ensanguentado de uma criança na Síria, veja 42 das fotos mais poderosas.
Em "Pão com Fiambre", o leitor é "massacrado pelas banalidades intelectuais características do pensamento bukowskiano, embrulhadas num tom que se faz passar por despretensioso", escreve Jorge Almeida.
Não, surrealista não quer dizer bizarro, nem irreal, nem fantástico. Apesar dos 70 anos que passaram sobre a sua fundação, quão desconhecidos ainda são para nós os Surrealistas? 
Opinião

Rui Ramos
A verdade, Dr. António Costa, é que não é preciso ter saudades de Passos Coelho ou desejar vê-lo a si a descansar em casa, para ter relutância em deitar foguetes com os seus supostos sucessos. 

José Manuel Fernandes
A disputa pela liderança do PSD lembra um penoso regresso ao passado, uma disputa fulanizada sem propostas diferenciadoras e sem a capacidade de dizer ao país o que ele precisa de ouvir. E quer ouvir.

Paulo Tunhas
A decisão de Trump sobre Jerusalém rompe com a hipocrisia vigente quando se fala do Médio Oriente, que tudo na aparência igualiza para na verdade sistematicamente condenar Israel desde o princípio.

Helena Garrido
Vivemos tempos extraordinários. Agora os contratos são para cumprir. Em menos de dois anos, o ministro das Finanças passa de virar a página da austeridade para líder do grupo símbolo da austeridade.

Maria João Avillez
Michel Barnier, o negociador-chefe da UE para o Brexit, parece de vez em quando pôr veneno no diálogo com Londres. Mas esta responde por vezes com um grau de amadorismo ou impreparação estarrecedores.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário