segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

MUNDO | Homem morre depois de ter sido sugado por uma máquina de ressonância magnética

Um homem de 32 anos morreu no sábado, com excesso de oxigénio dos pulmões, depois de ter sido sugado por uma máquina de ressonância magnética, num hospital de Mumbai, na Índia. O acidente aconteceu quando Rajesh Maru ajudava um dos funcionários a transportar uma botija de oxigénio para uma sala destinada à realização de ressonâncias magnéticas.

Antes de entrarem na sala, alertaram o membro da equipa hospitalar para o facto de estarem a transportar um objeto de metal para uma sala onde se encontrava uma máquina de ressonância magnética. No entanto, o funcionário do BYL Nair Charitable Hospital respondeu que não havia perigo, pois a máquina estava desligada.
"Quando lhe dissemos que as botijas não são permitidas no interior destas salas, ele disse que não havia problema e que a máquina estava desligada", contou um familiar da vítima, Harish Solanki. 

Mas não foi isso que se verificou nos primeiros instantes em que entraram na sala. A máquina estava ligada e assim que Rajesh entrou na sala, a força magnética da máquina puxou a garrafa de oxigénio e por consequência a vítima. O homem de 32 anos ficou com a mão presa entre a botija e a máquina de ressonância magnética e acabou por não resistir. Devido à perfuração da botija, Rajesh morreu com excesso de oxigénio nos pulmões.

"Morreu devido à quantidade de oxigénio", disse um médico forense, citado pelo jornal The Indian Express.
"Assim que Rajesh entrou com a garrafa de oxigénio foi sugado e ficou com a mão presa. O corpo inchou e ele não conseguia falar", conta Harish Solanki.

Depois do acidente, pelo menos três pessoas foram detidas, um médico e dois funcionários, por suspeitas de negligência.

Fonte: Sic noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário