segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Fórum Binacional de Juventude «Para a empregabilidade dos jovens»



No âmbito da Capital Europeia da Juventude | Cascais vai ter lugar o primeiro Fórum Binacional Juvenil, Espanha- Portugal, que se realizará em Cascais nos dias 2 e 3 de março.

Este evento reunirá 50 jovens da Espanha com 50 jovens de Portugal, para contribuir, discutir e elaborar entre todas e todas as propostas e projetos inovadores com impacto no campo da empregabilidade juvenil.

Para uma participação representativa de toda a população juvenil, na seleção dos participantes, serão aplicados critérios para garantir a presença de representantes de diferentes grupos populacionais. Nesse sentido, pretende-se ter jovens que representem toda a diversidade social.

Caraterísticas gerais do Fórum 
Em cada uma as sessões programadas, serão realizadas as seguintes atividades: 
trabalho de grupo, 
master class, e 
laboratório de idéias. 

São esperados resultados específicos de cada atividade que, de forma conectada, deve levar à construção coletiva de um projeto com impacto social, no campo do emprego juvenil. Com o interesse dos jovens participantes, as suas contribuições e suas idéias, pode-se avançar para o objetivo comum de melhorar e expandir a empregabilidade dos jovens nos seus países e em toda a América Latina

Convocatória 
O Fórum é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Instituto Juventude de Espanha (INJUVE) e pela Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ) (IPDJ).

Requisitos

Para participares neste Fórum, os interessados deverão ter mais de 18 anos e menos de 31 anos.

Mais informação

A organização do evento irá cobrir as despesas de viagem do teu local de origem para a cidade de Cascais (Portugal). Deves chegar no dia 1 de março à tarde / noite e sair da cidade de Cascais no sábado, 3 de março, à tarde. Da mesma forma, a alimentação e o alojamento durante os dias do Fórum serão assumidos pela organização do evento.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações 
em: forobinacionaldejuventud@gmail.com - nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário