Três crianças cujas idades não apurámos morreram carbonizadas em circunstâncias ainda por esclarecer, em Nampula, e uma outra sobreviveu e está internada no Hospital Central de Nampula (HCN).
Presume-se que o incêndio aconteceu na noite de domingo (03), no bairro de Napipine, porque o cadáveres e os sobreviventes foram achados na manhã de segunda-feira (04). Na altura, não havia adulto em casa.
Duas vítimas encontraram a morte em casa e a outra não resistiu a ferimentos graves que contraiu, resultantes do incêndio, e faleceu no hospital. Já a quarta criança está a lutar pela vida no HCN.
Ninguém sabe ainda ao certo qual é a causa da morte, pese embora o incêndio que deflagrou. Contudo, informações em poder do @Verdade dão conta de que havia um fogão acesso
O director do Banco de Socorros no Hospital Central de Nampula (HCN), Frederico Sebastião, confirmou que deram entrada naquela unidade sanitária quatro petizes. Destes, dois já falecidos, o terceiro morreu em leito hospital e o quarto sobreviveu, estando sob cuidados intensivos.
A nossa Reportagem apurou da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula que as crianças foram descobertas quando uma pessoa próxima pretendia despertar algumas delas com vista a se prepararem para a escola, como era de costume.
A intenção surgiu depois de a referida pessoa ter-se apercebido de que elas estavam a demorar levantar da cama o que não era habitual. Para se ter acesso ao quarto onde as vítima dormiam foi necessário recorrer à força para deitar a porta a baixo. Não é a primeira vez que uma desgraça similar acontece naquele ponto do país.
Em 2016, por exemplo, outras três crianças morreram carbonizadas num incêndio ocorrido no distrito de Liúpo.
Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário