quarta-feira, 6 de junho de 2018

Crianças morrem carbonizadas em Nampula

Resultado de imagem para Crianças morrem carbonizadas em Nampula

Três crianças cujas idades não apurámos morreram carbonizadas em circunstâncias ainda por esclarecer, em Nampula, e uma outra sobreviveu e está internada no Hospital Central de Nampula (HCN).

Presume-se que o incêndio aconteceu na noite de domingo (03), no bairro de Napipine, porque o cadáveres e os sobreviventes foram achados na manhã de segunda-feira (04). Na altura, não havia adulto em casa.

Duas vítimas encontraram a morte em casa e a outra não resistiu a ferimentos graves que contraiu, resultantes do incêndio, e faleceu no hospital. Já a quarta criança está a lutar pela vida no HCN.

Ninguém sabe ainda ao certo qual é a causa da morte, pese embora o incêndio que deflagrou. Contudo, informações em poder do @Verdade dão conta de que havia um fogão acesso

O director do Banco de Socorros no Hospital Central de Nampula (HCN), Frederico Sebastião, confirmou que deram entrada naquela unidade sanitária quatro petizes. Destes, dois já falecidos, o terceiro morreu em leito hospital e o quarto sobreviveu, estando sob cuidados intensivos.

A nossa Reportagem apurou da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula que as crianças foram descobertas quando uma pessoa próxima pretendia despertar algumas delas com vista a se prepararem para a escola, como era de costume.

A intenção surgiu depois de a referida pessoa ter-se apercebido de que elas estavam a demorar levantar da cama o que não era habitual. Para se ter acesso ao quarto onde as vítima dormiam foi necessário recorrer à força para deitar a porta a baixo. Não é a primeira vez que uma desgraça similar acontece naquele ponto do país.

Em 2016, por exemplo, outras três crianças morreram carbonizadas num incêndio ocorrido no distrito de Liúpo.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique


Nenhum comentário:

Postar um comentário