quarta-feira, 6 de junho de 2018

Procuradoria-Geral da República contraria versão do Benfica

A PGR explica ainda que foram constituídos seis arguidos: três pessoas e três empresas.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) contraria a versão apresentada pelo Benfica, no âmbito das buscas ao Estádio da Luz, e explica que está mesmo a investigar a Benfica SAD e a Benfica Estádio por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Em causa estarão cerca de 1,9 milhões de euros.
A PGR explica ainda que foram constituídos seis arguidos: três pessoas e três empresas.
Leia o comunicado da PGR:
«No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.
Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.
As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.
Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.
O processo encontra-se em segredo de justiça.
A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC».
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário