segunda-feira, 23 de julho de 2018

Portugal vence a Finlândia por 3-0 e está nas meias-finais do Europeu de sub-19

João Filipe , José Gomes e Mésaque Dju fizeram os golos da seleção portuguesa

Resultado de imagem para Portugal vence a Finlândia por 3-0 e está nas meias-finais do Europeu de sub-19

Portugal venceu este domingo a Finlândia por 3-0 e carimbou o apuramento para as meias-finais do Europeu de sub-19 e consequente qualificação para o Mundial sub-20 do próximo ano, que se realiza na Polónia. No outro jogo do grupo, Itália e Noruega empataram a uma bola. Portugal qualifica-se em segundo lugar, atrás da Itália e vai defrontar o primeiro do Grupo B, onde Inglaterra, França e Ucrânia ainda lutam pelo apuramento.
Numa primeira parte de absoluto domínio e controlo português, João Filipe (20') e José Gomes (33') deram vantagem a Portugal até ao intervalo. O primeiro tento de Portugal surgiu na cobrança exemplar de um livre direto,por intermédio de João Filipe, enquanto o 2-0, da autoria de José Gomes, nasceu dos pés de João Filipe que colocou José Gomes sozinho na cara do guarda-redes, e cabeceou para o fundo da baliza.
No segundo tempo, Portugal abrandou um pouco o ritmo e permitiu uma reação da Finlândia, mas a melhor oportunidade de golo foi para a equipa portuguesa protagonizado por Mésaque, aos 76 minutos, que perante a baliza deserta escorregou ao receber a bola e esta saiu pela linha final. Mesmo ao cair do pano, o próprio Mésaque Dju redimiu-se do falhanço e fez o 3-0 final.
Portugal alinhou com o seguinte onze:  Diogo Costa; Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino Luís, Miguel Luís e Domingos Quina (Nuno Henrique, 87'); João Filipe, Francisco Trincão e José Gomes (Mésaque Dju, 54´)
Grupo A
3ª jornada
Portugal-Finlândia, 3-0 (João Filipe, 20', José Gomes, 53' e Mésaque Dju, 90+4')
Itália-Noruega, 1-1
Classificação
1º Itália, 7 pontos/3 jogos
2º Portugal, 6/3
3º Noruega, 4/3
4º Finlândia, 1/3

Grupo B
Segunda-feira:
Inglaterra-França, 16h30
Ucrânia-Turquia, 16h30
Classificação
1º Inglaterra, 4 pontos/2 jogos
2º Ucrânia, 4/2
3º França, 3/2
4º Turquia, 0/2

Fonte: Bancada
Foto: Equipa de Sub-19 festeja golo UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário