segunda-feira, 23 de julho de 2018

Hora de Fecho: "Separar o Estado e a Igreja é esquizofrénico" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Peter Turkson foi um dos nomes mais falados para suceder a Bento XVI em 2013 e é hoje peça central na reforma da Igreja de Francisco. Em entrevista ao Observador, critica quem separa Estado e Igreja.
Em entrevista ao Público, Mário Centeno fecha a porta às pretensões dos professores. "O orçamento é para todos os portugueses e tem de ser sustentável", alerta o ministro das Finanças.
O secretário-geral da Fenprof considerou inaceitável "e quase uma provocação" as declarações de Mário Centeno sobre o tempo de serviço dos professores e o seu impacto no Orçamento do Estado.
O IAVE disponibilizou os critérios de correção da 2.ª fase do exame nacional de História A do 12.º ano. Veja aqui o enunciado e os respetivos critérios de correção.
A política da Geringonça mereceu a atenção do The New York Times: "Portugal ousou livrar-se da austeridade. Está a ter uma grande retoma". Costa diz que ainda não passou "para o lado luminoso da lua".
Depois de o presidente iraniano ter advertido os EUA de que um conflito com Teerão será "a mãe de todas as guerras", Trump usou letras maiúsculas no Twitter para avisar: "TENHA CUIDADO!"
Mesut Ozil anunciou que não vai voltar a jogar pela seleção alemã, alegando "racismo" e "falta de respeito". Presidente do Bayern Munique já reagiu: "Não joga uma m...".
O primeiro-ministro espanhol reuniu-se durante 45 minutos com o presidente do conselho de Valência. E, depois, foi a um concerto. A oposição acusa-o de usar o avião oficial para se divertir.
Em 2012/13, o Benfica foi o carrasco que terminou com a melhor campanha europeia de sempre do Fenerbahçe. Esta temporada, Phillip Cocu aposta em André Ayew para reescrever a história.
Chama-se 'I Never Dreamed' e é a primeira música gravada por David Bowie, há 55 anos. A fita foi descoberta agora, num velho cesto de pão, vai ser leiloada em setembro e pode render 11 mil euros.
Uma colega de faculdade de Sara Carbonero escreveu sobre o percurso de vida da modelo e jornalista e admitiu ter inveja por tudo aquilo que a mulher de Iker Casillas conseguiu. "Porquê ela e não eu?". 
Opinião

Helena Matos
Esgotado o dinheiro o foguetório vai deslocar-se das reposições na função pública para os safanões ao sector privado. Agora chegou a vez dos senhorios.

João Marques de Almeida
Usando uma comparação vinda do futebol. A direita está no banco e apenas joga quando o PS se magoa e tem que sair. Eis a dimensão dos fracassos históricos das lideranças do PSD e do CDS desde 1974. 

Paulo Trigo Pereira
Insuficiente preparação e insatisfatórios processos democráticos só podem dar leis com problemas. É o caso. Com o bloco central a gripar e a AR a despachar legislação não se poderia esperar muito mais

Gabriel Mithá Ribeiro
O que acontece é que os intelectuais quase não saem disto: os pobres de espírito fazem e, nós, intelectuais, pensamos; eles são o corpo e nós a mente. Não pode haver noção mais indigente de sociedade.

Alberto Gonçalves
“Os Maias” são demasiado explícitos na chacota do pardieiro em que vivemos, o que aborrece os donos do pardieiro e os leva a preferir “humanistas” como Alegre ou as senhoras da colecção “Uma Aventura"

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário