terça-feira, 14 de agosto de 2018

Esclarecimento de donativos – incêndio junho de 2017

Logo_Rosa_Vert.pngPerante notícias veiculadas por um órgão de Comunicação Social, em que são levantadas dúvidas pela deputada do PSD, da Assembleia da República, Dr.ª Teresa Morais relativamente aos donativos atribuídos à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, na sequência dos incêndios de 2017, a Câmara Municipal vem por este meio apresentar o esclarecimento que se impõe:

1. Até à data, e apesar dos esforços desenvolvidos pelos serviços administrativos da Câmara Municipal, não foi localizado qualquer requerimento apresentado pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria, que tenha dado entrada nesta Câmara Municipal, solicitando esclarecimentos acerca do destino dado às verbas recebidas pela Câmara Municipal no sentido de apoiar as vítimas dos incêndios de junho de 2017.

2. Perante a gravidade das insinuações e das suspeitas que foram levantadas, vem a Câmara Municipal informar que a transparência e o rigor, são atributos que diariamente são praticados por esta Câmara Municipal, não havendo portanto nada a esconder relativamente a esta ou qualquer outra questão que diga respeito à gestão desta autarquia, esperando assim que a Sra deputada esclareça esta situação, repondo a verdade dos factos.

3. Por se tratar de um assunto sensível, e porque urge afastar qualquer suspeita relativa a esta matéria, a Câmara Municipal informa que hoje foi remetido para todos os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República e a todos os órgãos de Comunicação Social de âmbito Nacional, Regional e Local, um documento contendo o descritivo das verbas recebidas e respetivo destino das mesmas.

4. O mesmo documento encontra-se para consulta no sítio da Internet e na página do facebook da Câmara Municipal.

5. A Câmara Municipal encontra-se totalmente disponível para colaborar e prestar todos os esclarecimentos a dúvidas que possam persistir relativamente a esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário