35 pessoas morreram, 13 ficaram feridas (5 com gravidade) na sequência da queda de parte da ponte Morandi, em Génova, Itália. O número mais recente de vítimas foi avançado pelo governo regional.
Inaugurada em 1967, a ponte Morandi era conhecida como a "Brooklyn Bridge de Génova" e tinha problemas de construção desde o primeiro dia. Há 50 anos, uma ponte gémea do mesmo engenheiro colapsou.
Quem vive perto da ponte Morandi pensou que era um trovão. Um motorista viu a ponte cair "lentamente". Um casal tinha passado na ponte minutos antes da tragédia: "Ficámos sem fala".
A queda de uma ponte em Génova na manhã desta terça-feira reavivou na memória dos portugueses uma tragédia semelhante: a queda da ponte de Entre-os-Rios, em 2001. Quais as semelhanças?
No segundo trimestre, a economia portuguesa cresceu 2,3% em termos homólogos e 0,5% em cadeia, acelerando face ao trimestre anterior, divulgou esta terça-feira o INE.
O visitante, um homem com cerca de 60 anos, sofreu ferimentos ao cair na escultura, que inclui um fosso com cerca de 2,5 metros de profundidade, e teve de ser hospitalizado.
A overdose de Demi Lovato foi provocada pela mesma droga que matou Prince em abril de 2016, o opiáceo fentanil. O 'dealer' da cantora fugiu quando percebeu que Lovato não estava a respirar.
Fernando Alonso vai deixar a Fórmula 1. Depois de 17 anos ao mais alto nível, o piloto espanhol bicampeão mundial em 2005 e 2006 pela Renault anunciou o abandono da Fórmula 1 no Twitter.
Um homem foi detido depois de conduzir um carro contra a barreira de segurança do Parlamento britânico. Duas pessoas foram transportadas para o hospital. Incidente investigado como "ato terrorista".
Paulo Abreu levou 22 anos a concluir o documentário "Phil Mendrix", sobre o músico que agora morreu. O realizador lembra a "pessoa incrível" que "trocou um Bentley porque os amplificadores não cabiam"
"Vamos boicotar os produtos eletrónicos dos Estados Unidos. Se eles têm iPhone, haverá Samsung noutro lado", declarou o chefe de Estado diante dos membros do Partido da Justiça e Desenvolvimento.
Opinião
Rui Ramos
Como se viu em Monchique, a mitológica “habilidade” de António Costa é o resultado de uma baixa de expectativas e de exigência sem paralelo na história recente de Portugal.
José Milhazes
Numa altura em que as soluções “rápidas” e “milagrosas” voltam a estar na moda, é preciso saber reconhecê-las todas, porque o perigo não vem só do populismo de direita, mas também da esquerda caviar.
Paulo de Almeida Sande
Vocês podem limpar as matas à vontade, isto vai arder tudo na mesma, se não for neste ano, é no próximo”, o miúdo anda armado em ecologista, felizmente o pai riposta, homem batido.
Vicente Ferreira da Silva
Fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes é a definição de insanidade- António Costa insiste na mesma metodologia há anos e continua à espera de resultados distintos. É a extraordinariedade.
José Miguel Cardoso Pereira
O fogo de Monchique afectou os grandes tipos de floresta e mato na proporção quase exacta em que estavam presentes, não tendo “preferido” (nem “evitado”) nenhum deles, fossem eucaliptais ou sobreirais
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário