sábado, 4 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Carcavelos. A história do arrastão que não existiu /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Recentes desacatos em Carcavelos lembraram os conflitos de 2005, quando uma pequena rixa foi noticiada como um "arrastão" organizado. Como jornalistas, polícia e políticos alimentaram "fake news".
Marcelo preocupado com riscos e fragmentação da oposição, confrontado com saída de Santana Lopes do PSD e desafio de Pedro Duarte à liderança de Rio. Sobre Santana diz que "não se muda de família".
Marcelo Rebelo de Sousa chegou aos dez vetos ao não promulgar a Lei sobre a Preferência dos Inquilinos. Metade aconteceu este ano e nunca nenhum diploma saiu de Belém para o TC. Recorde quais foram.
Oito bombeiros e um trabalhador florestal ficaram com ferimentos ligeiros no combate ao incêndio. Estão mais de 700 operacionais no local. Já foram retiradas de casa, por precaução, 25 pessoas.
Concurso que daria 200 mil euros a romance em português foi denunciado como fraude, mas autor do simulacro diz que se tratou de uma performance. Esteve encerrado numa jaula em Paraty por 30 horas.
A Ordem dos Médicos pediu uma inspeção a eventuais irregularidades no registo das horas extraordinárias dos médicos no Santa Maria. Hospital diz que nunca recebeu queixas dos médicos sobre o assunto.
Dezenas de casas destruídas e milhares de pessoas sem eletricidade, aviões desviados e carros parados na autoestrada. Uma enorme tempestade de pó atingiu na quinta-feira a cidade de Phoenix, nos EUA.
Várias pessoas morreram este sábado na sequência da queda de um pequeno avião na Suíça, informou a polícia do cantão de Nidwalden citada pela Associated Press.
O clube que sozinho tem mais Supertaças do que os restantes clubes portugueses juntos defronta o estreante Desp. Aves numa prova com "marca dragão", das goleadas históricas às perseguições a árbitros.
O Prego da Peixaria tem agora nova casa em Algés. Afastado do centro agitado de Lisboa, o espaço trouxe algumas novidades: há peixes grelhados e carnes servidas na tábua. A decoração também é nova.
Meghan Markle celebra 37 anos no mesmo dia em que a Rainha-Mãe faria 118. Separadas pelas épocas, o que têm em comum estas duas mulheres que se juntaram à realeza britânica? 
Opinião

Alberto Gonçalves
O Bloco sempre foi um movimento de inspiração totalitária, empenhado em aproveitar as vantagens civilizacionais do Ocidente para transformar em votos as migalhas do velho ressentimento anti-ocidental.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A impopularidade da mais polémica encíclica é garantia da sua autenticidade evangélica, porque a Igreja está chamada a ser “sinal de contradição”.

José Manuel Fernandes
O que se passa na CP brada aos céus. Pela frente, anunciam-se investimentos inadiáveis. Pela calada, deixa-se o serviço degradar-se mais. Por causa de Centeno? Sim, mas também por obsessão ideológica.

Jorge Barreto Xavier
Rui Rio nunca percebeu a diferença entre o lugar da crítica feita por terceiros e a posição do lugar institucional que ele ocupa – foi assim na Câmara do Porto, está a ser assim na liderança do PSD.

Faria de Oliveira
O sonho europeu não deveria estar em risco. A Europa tem de encontrar um novo impulso para se manter como expoente civilizacional, cultural, de prosperidade económica e proteção social.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário