domingo, 5 de agosto de 2018

Manhã de domingo: Maduro escapa ileso a alegado atentado

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Foram usados drones equipados com explosivos, mas presidente da Venezuela escapou ileso do ataque. Sete militares ficaram feridos. Já há um movimento rebelde venezuelano a reivindicar atentado.
Presidente da Venezuela acusa Juan Manuel Santos de ter ordenado o alegado atentado. Entretanto, a presidência colombiana já veio negar qualquer tipo de envolvimento na organização do ataque.
Primeiro a surpresa, depois a confirmação de que estava algo a acontecer e, por fim, a confusão total. As fotos mostram o que se passou em Caracas depois dos estrondos durante um discurso de Maduro.
Dois drones explodiram enquanto o presidente da Venezuela discursava perante uma parada militar. Maduro escapou ileso ao que já veio classificar de tentativa de assassinato. Veja os vídeos.
Na manhã deste domingo estão ativos 18 incêndios em Portugal. Em Monchique, o fogo agravou-se e já obrigou à retirada de 100 pessoas e está a ser combatido por 780 bombeiros.
Um incêndio rural em São Bento do Cortiço, Estremoz, provocou seis feridos, dos quais dois graves, duas raparigas de 20 e 25 anos, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica.
As linhas de Cascais, de Sintra, do Norte e do Oeste têm a partir deste sábado novos horários, segundo a CP - Comboios de Portugal, sublinhando a empresa que as alterações são temporárias.
Quem matou Laura Rei, a dona da casa de hóspedes da Rua das Olarias? São doze os hóspedes. São doze os álibis. Aparentemente perfeitos. Até que alguém acaba por confessar.
Um slogan, preconizam os “marqueteiros”, deve ser breve, incisivo e facilmente memorizável. Mas há alguns que são recordados pelos piores motivos.
Brahimi, Maxi Pereira e Corona marcaram os golos que deram o primeiro troféu da época aos campeões nacionais. Falcão inaugurou marcador para o Desp. Aves, mas o estreante não repetiu façanha do Jamor.
Aos 19 anos, foi titular no eixo da defesa do FC Porto e conquistou o primeiro título sénior na estreia oficial pela equipa principal dos dragões. Diogo Leite é o herdeiro da camisola 4 portista. 
Opinião

Helena Matos
Os grandoleiros já não grandolam. A GNR prende traficantes. O Ministério da Saúde certifica a droga. A aposta na Educação para Cidadania mostra resultados em Carcavelos. É a vaga Portugal Boom.

João Marques de Almeida
Se houver petróleo ao largo de Portugal espero que o debate seja sobre o modo mais correcto de usar os rendimentos da sua exploração, olhando para os exemplo da Noruega, da Dinamarca ou da Holanda.

Ruth Manus
Uma professora minha dizia que vivemos na era do pacto da mediocridade. Um estranho cenário no qual basta não ser medíocre para já sermos tidos como acima da média.

Paulo Trigo Pereira
Há quem pense que a discriminação financeira positiva das regiões do interior seria suficiente para contrariar esta tendência histórica. Não é, como demonstra a aplicação dos fundos de coesão europeus

Alberto Gonçalves
O Bloco sempre foi um movimento de inspiração totalitária, empenhado em aproveitar as vantagens civilizacionais do Ocidente para transformar em votos as migalhas do velho ressentimento anti-ocidental.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário