sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Seleção Iraniana de Futebol de Praia já treina em Buarcos

Resultado de imagem para Seleção Iraniana de Futebol de Praia já treina em Buarcos
A Seleção Iraniana de Futebol de Praia escolheu a Figueira da Foz para a realização do seu estágio de preparação para a Taça Intercontinental,  a realizar-se em Novembro próximo, no Dubai.
Ao todo são 18 elementos, entre jogadores (12) e equipa técnica, que encontraram na Figueira da Foz «as condições ideais» para apurar a forma física, estratégia e táticas de jogo e, claro, o espírito de equipa. Até domingo, o areal da Praia de Buarcos é a ‘casa’ da equipa iraniana de futebol de praia.
«Eu já conhecia a cidade, de quando trabalhei com a Seleção Nacional Portuguesa», explica o brasileiro selecionador da equipa do Irão, Marco Octávio de Cerqueira. «Recentemente soube que estavam a ser criadas mais condições na Figueira da Foz para os desportos de praia, e que aqui era possível encontrar tudo o que os meus jogadores precisavam, tanto a nível de equipas amigas para praticar a modalidade na sua escola mais europeia, como a nível de infraestruturas», acrescenta. «Há seis anos o Irão era 32.º no ranking mundial, e hoje é o 3.º, num ranking em que Portugal é o segundo», sorri. «Boas condições de treino, bom clima, comida maravilhosa, ótimo acolhimento… esperamos voltar muitas vezes», conclui.
A mesma opinião positiva tem o jogador  Peyman Hosseini, o melhor goleador do mundo da modalidade em 2017 e ainda na disputa para revalidar o título. «Tudo muito bom, da qualidade da areia ao tempo… sentimo-nos muito felizes e afortunados e esperamos sair daqui bem preparados para os desafios que ainda nos esperam este ano», afirmou. «A comida também é muito boa e as pessoas muito simpáticas», fez questão de acrescentar, elogiando ainda «a qualidade do futebol de praia português».
Depois da Seleção da Polónia e da Seleção Nacional, o Estágio da Seleção Iraniana, captado e acompanhado pelo projeto Municipal, Figueira Beach Sports City, vem consolidar o posicionamento da  Figueira da Foz como destino preferencial para a prática, e acolhimento de eventos, de desportos de praia.
Fonte: fozaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário