domingo, 25 de novembro de 2018

Hora de Fecho: "Não canto para ser famosa, canto para sobreviver" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Trinta e quatro anos, uma carreira firmada e um novo álbum. "Maria" é nome próprio e é disco de fado, inequivocamente de fado, "sem cedências". Quem é hoje Carminho, Maria do Carmo? Ela dá pistas.
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Portimão, Carlos César não foi brando com a direita, mas também não poupou a esquerda "ansiosa" com eleições e impreparada para o Governo.
António Costa reforçou mais uma vez que este é o único acordo possível e que todas as partes ficaram satisfeitas com o resultado. Uma saída sem acordo seria uma "tragédia".
Chefes de Governo demoraram menos de uma hora para aprovar acordo de saída do Reino Unido e uma declaração política sobre a relação futura com União Europeia. Parlamento britânico vota em dezembro.
Rui Rio diz que as mais de 100 propostas de alteração orçamental do PSD também têm medidas de redução da despesa. E recusa descida do passe social que não seja para todo o país.
Acabou com a hegemonia de Schumacher, foi o bicampeão mais novo de sempre mas ficou sempre aquém de todas as expectativas. Este domingo, deixa a F1. Como Alonso perdeu o autocarro do sucesso.
Final da Libertadores entre River e Boca está marcada para domingo mas pode não realizar-se após um sábado negro: mais do que futebol, já se fala da falência de um país. A começar por... Maradona.
Um ataque que se suspeita ter origem em radicais islâmicos matou 12 pessoas no norte de Moçambique. Entre vítimas há mulheres e crianças. Violência leva milhares a fugirem para a Tanzânia.
A imagem parece saída de um filme de heróis da Marvel, mas foi uma demonstração feita no Fórum Inovação Defesa que se realizou em Paris. Veja o vídeo do militar a sobrevoar o rio Sena.
Esqueça o Ben Stiller das comédias. Em 2018 ele tornou-se no realizador de um dos melhores dramas televisivos da atualidade. “Escape At Dannemora” estreia-se este domingo no TVSéries.
É a empresa mais portuguesa do vinho do Porto e celebra, em 2018, 100 anos de história. Viagem ao império familiar que o bisavô fundou em plena guerra mundial e da qual os bisnetos ainda cuidam. 
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, a maior ameaça à democracia não vem de populismos, mas do desaparecimento da responsabilidade política, tal como vimos em Pedrogão, em Tancos e em Borba. 
Maria João Avillez
A primeira nota tem uma matriz estatal mas logo voou para o melhor que a cultura portuguesa tem graças a Manuela Júdice. A segunda lembra o fulgor criativo de um grande artista plástico, Jorge Martins
Helena Garrido
A estratégia do primeiro ministro dos últimos quase quatro anos não pode ser replicada por mais quatro. Para continuar no poder com sucesso António Costa precisa de ter uma maioria absoluta.
Paulo Tunhas
É difícil encontrar melhor exemplo da artificialidade e puerilidade do debate público em Portugal do que a querela sobre as touradas. E também um espectáculo de colossal exercício de hipocrisia.
José Manuel Fernandes
Uma estrada que não se entende como podia estar aberta. Uma família que morre porque tardou a conseguir pagar a electricidade. O país frágil, pobre, esquecido não desaparece com irritantes optimismos.
MAGG

Fábio Martins
Podem criar problemas de auto-estima e confiança por serem difíceis de gerir. Uma psicóloga explica estas relações e como lidar com elas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário